Federação Paulista de Golfe

Notícias

  • Home >>
  • notícias
quinta-feira 25 de abril de 2019

Interclubes com Hcpx SP: Associação Esportiva São José vence em casa e assume liderança

Após tríplice empate, título da etapa foi decidido pelo melhor resultado descartado

 

premia aesj 1100Entrega do troféu ao time campeão (acima); o vice e o campeão individual e a entrega do troféu de campeão da etapa anterior ao time do Japy (ao lado). Fotos: Thais Pastor/F2 Comunicação

Comandada por Ricardo Iguchi, que jogou 66, quatro abaixo, segundo melhor resultado do dia, e por Antônio José Pereira Junior, que marcou 77, a Associação Esportiva São José aproveitou a vantagem de jogar em casa para vencer a terceira das oito rodadas da fase de classificação do 17º Interclubes com Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo, nesta quarta-feira, 24 de abril, e, com os 20 pontos ganhos, assumir a liderança isolada da competição, com seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

InternasAlém de São José, mais duas equipes somaram 133 tacadas para empatar em segundo lugar, mas a equipe de São José dos Campos levou a melhor por ter o menor resultado descartado (valem os dois melhores entre quatro jogadores), as 69 tacadas de Alessandro Reichei, o terceiro da equipe. Valdir Marques jogou 81. A quarta rodada do Interclubes com Hcpx de SP será dia 29 de maio, no Guarapiranga. Os quatro clubes mais bem classificados após as oito rodadas da fase de classificação – com um descarte – disputarão a fase decisiva em jogos semifinais e final de ida e volta, na modalidade match play.

Desempate - Também nos critérios de desempate, o São Fernando ficou com os 15 pontos de vice-campeão, graças a Fábio Frugis Cruz, que foi o campeão individual da etapa, ao jogar 65 (-5), Paulo Troyano, que marcou 68, e João Migoto, que teve seu 72, resultado descartado, melhor do que a outra equipe. Alberto Pi completou o time jogando 85. Em terceiro ficou o Ibiúna, que teve Alexandre Maria, com 66, vice-campeão da etapa pela melhor segunda volta (31) entre os que jogaram quatro abaixo, José Almeida, com 67, Wilson Domingues, com 73, e Alberto Azevedo, com 75.

Fábio Cruz foi o campeão individual, enquanto Alexandre Maria levava o troféu de vice campeão au superar outros dois jogadores que jogaram 66 – Ricardo Iguchi e Joaquim Cabral de Oliveira, do Careca – nos critérios de desempate. Houve mais três jogadores com 67, três com 68 e dois com 69, num total de 12 dos 55 competidores terminando abaixo do par e outros dois no par do campo.

Premiação extra  -  A equipe do Careca  Golf Center aproveitou para fazer a devolução do troféu de campeão da etapa anterior, quando um dos seus jogadores que pontuou – descobriu-se depois – não tinha o mínimo de cartões entregues nos últimos seis meses para que seus resultados fossem válidos em competições com handicap. Desta forma, o time caiu para o terceiro lugar daquela etapa e o troféu de campeão foi entregue nesta quarta-feira para o Japy, que passou a ser o campeão da etapa passada.

O Careca Golf Center, sucessor da Academia Golf Range Campinas, bicampeã do Interclubes em 2017 e 2018, terminou em quarto lugar nesta etapa, a uma tacada da primeira colocação. Caso o time tivesse ficado empatado em primeiro, levaria o título por ter o melhor resultado descartado do dia (68).

Premiação – Mauro Batista, diretor executivo da FPG comandou a entrega de prêmios que teve a mesa formada por Ademir Mazon, vice-presidente da FPG, que competiu defendendo seu clube, o Sapezal; por Gilberto Cardoso, capitão de golfe da AE São José, e Vítor Porto, capitão do time do Interclubes do time da casa. José Nabuco foi o árbitro da competição.

A entrega de prêmios foi feita durante almoço de confraternização no novo e amplo salão de festas da AE São José, onde foi servido um elogiado buffet, preparado pela nova cozinha do clube, onde foi oferecido filé mignon ao molho de gorgonzola, frango grelhado com creme de milho, lasanha, arroz, feijão e farofa, além de saladas variadas e doces e frutas para a sobremesa.