Notícias

  • Home >>
  • notícias
terça-feira 30 de abril de 2019

12º Invitational Golf Cup, na Fazenda Boa Vista, arrecada verbas para combater o câncer de mama

Evento beneficente organizado pela Américas Amigas tem apoio de golfistas e empresários

Logo Invitational Golf Cup 1100 

A Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz (SP), recebe neste sábado, 4 de maio, o 12º Invitational Golf Cup, uma das mais antigas e importantes competições beneficentes de golfe do Brasil. Organizado anualmente pela Américas Amigas, o evento arrecada verbas para o apoio à prevenção e cura do câncer de mama, atendendo sobretudo as mulheres da população de baixa renda, por meio da detecção e diagnóstico precoce da doença.

Fundada em 2009, a ONG Américas Amigas doa mamógrafos, exames de mamografia, ultrassom e biópsia, treina e capacita profissionais da área e promove iniciativas de conscientização e informação sobre o câncer de mama. Até hoje a Américas Amigas já doou 23 mamógrafos, beneficiando 12 estados brasileiros, que possibilitaram a realização de mais de 800 mil mamografias, atendendo inclusive as populações mais distantes, como as ribeirinhas do Amazonas e Pará, com a ajuda de navios da Marinha do Brasil.

Importância – O Invitational Golf Cup é um dos eventos mais importantes da Américas Amigas para a arrecadação de dinheiro para suas ações, graças às doações dos golfistas e de uma dezena de empresas. Durante o evento, os golfistas, além de conhecer melhor a importância do trabalho da Américas Amigas poderão doar dinheiro de diversas formas, inclusive com a compra de mulligans (direito de repetir uma tacada).

Este ano, o Invitational Golf Cup tem patrocínio Diamond da Gol, patrocínio Platinum da Boeing e NCR, patrocínio Gold de GE Gecas, GTIS Partners, Instituto CCP, Pinheiro Guimarães Advogados, Smiles, Soft Bank e Valor Capital Group, e patrocínio Silver de Morgan Stanley e Obrigado. Agradecimentos à Chevrolet, Mr. Valet e Fazenda Boa Vista. A realização é da Américas Amigas, com organização da Eagle Sports.

Competição – Participarão do 12º Invitational Golf Cup sócios da Fazenda Boa Vista e convidados dos diversos patrocinadores. A competição será na modalidade stableford, com 80% do handicap, com saídas simultâneas (shot gun) às 9h30. Haverá competições de Longest Drive e de Nearest to the Pin, além de prêmio para quem fizer hole-in-one.

A recepção dos participantes começa às 7h30, com distribuição de kits aos jogadores e início do serviço de café da manhã. Às 14 horas começa o almoço de confraternização, seguido da cerimônia de entrega de prêmios.

Doações – Qualquer pessoa física ou jurídica pode abraçar a causa da Américas Amigas, ajudando a salvar vidas através de da conscientização, prevenção, detecção e diagnóstico precoce da doença. Descoberto a tempo, o câncer de mama tem até 95% de chances de cura. Entre outras ações, o Programa de Treinamento e Capacitação da Américas Amigas já ofereceu mais de 24 mil horas de aperfeiçoamento para profissionais de mamografia de instituições públicas e filantrópicas do país.

Visite o site da Américas Amigas  e conheça um pouco mais desse trabalho inestimável para as brasileiras de baixa renda e sobre o câncer de mama, que pode atingir também os homens. A cada R$ 100 doados, você estará garantindo mais uma mamografia. Clicando neste link você pode doar qualquer quantia, uma única vez, ou mensalmente, através de depósito bancário ou via Paypal.

banner Invitational Golf Cup AA

 

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.