Notícias

  • Home >>
  • notícias
terça-feira 07 de maio de 2019

Interclubes Feminino terá segunda rodada dia 16 de maio, no Clube de Campo São Paulo

Desta vez, haverá apenas três confrontos entre os seis clubes a 2ª Categoria de handicaps

 

A segunda das quatro rodadas do 44º Interclubes Feminino Scratch do Estado de São Paulo – 2019 será jogada na quinta-feira, dia 16 de maio, no Clube de Campo de São Paulo. Desta vez haverá apenas confrontos da 2ª Categoria, para jogadoras com índex 12,6 ou maior. As duas rodadas finais do Interclubes, com todas em campo, serão jogadas dia 6 de junho, no São Fernando, e dia 22 de agosto, no PL Golf Clube.

O São Fernando, que estreou invicto, com vitórias por 6 x 0 sobre o Arujá e o Clube de Golfe de Campinas, na rodada de abertura, dia 11 de abril, no Arujá, desta vez enfrenta o Clube de Campo, que perdeu os dois jogos da estreia, mas agora tem a vantagem de jogar em casa.

O Arujá e PL, que vêm de uma vitória e uma derrota cada, jogam entre si. Na primeira rodada, o Arujá ganhou do Campinas e perdeu do São Fernando. Já o PL ganhou do Clube de Campo e perdeu do Guarapiranga. O terceiro e último confronto será entre Guarapiranga, o outro líder, que venceu seus dois jogos na estreia, e Campinas, que perdeu os dois confrontos na rodada de abertura.

Inter fem 2011 2018Formato – Nas duas categorias joga-se match play scratch, isto é, vale o resultado gross de cada buraco. A 1ª Categoria é para jogadoras de qualquer handicap índex. O Arujá, que defende os dois títulos, PL e São Fernando inscreveram equipes em ambas as categorias. O Fazenda da Grama participa apenas da 1º Categoria. Cada equipe inscreveu até oito jogadoras, mas só três participam a cada rodada. Vitórias valem dois pontos e empates um ponto para cada.

Nesta segunda rodada, a confirmação das jogadoras de cada time tem que ser feita até às 9 horas. Os jogos começam com o confronto entre Guarapiranga x Campinas, com saídas às 9h30, 9h39 e 9h48. PL e Arujá se enfrentam a seguir, com saídas às 9h57, 10h06 e 10h15, Clube de Campo e São Fernando fazem o confronto final do dia, às 10h24, 10h33 e 10h42. Todas as saídas serão pelo tee do 10.

História – O Torneio Interclubes Feminino Scratch do Estado de São Paulo, uma das competições femininas mais importantes e antigas do país, começou a ser jogada em 1975, substituindo a Taça Cássio Muniz, competição match play feminina entre clubes jogada informalmente desde o final dos anos 50.

O Interclubes feminino começou a ser formalizado em 1973, por Valerie Peel, então capitã do São Fernando, e começou efetivamente em 1975 graças, sobretudo, ao trabalho de Yolanda Figueiredo, conhecida no golfe e no mundo das artes como Pee-Wee, que nos deixou em novembro de 2017.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.