Notícias

  • Home >>
  • notícias
quinta-feira 16 de maio de 2019

Interclubes Feminino: São Fernando e Guarapiranga vencem e mantêm liderança

Rodada exclusiva da 2ª categoria foi jogada no Clube de Campo de São Paulo

 

Equipe do SFGC com Helena, Adelina, a capitã Elena e Guisela

Equipe do SFGC com Helena, Adelina, a capitã Elena e Guisela

O São Fernando e o Guarapiranga, que haviam estreado com duas vitórias cada, venceram seus adversários na segunda das quatro rodadas do Interclubes Feminino Scratch do Estado de São Paulo – 2019, nesta quinta-feira, 16 de maio, e mantiveram a liderança da competição na modalidade match play organizada pela Federação Paulista de Golfe (FPG). A rodada foi jogada no Clube de Campo, num dia chuvoso e com temperatura abaixo dos 20º C, com sensação térmica ainda mais baixa por causa do vento e da proximidade da Represa de Guarapiranga.

O São Fernando, que estreara com vitórias sobre o Arujá e o CG de Campinas, ambos por 6 x 0, terminou invicto pelo terceiro confronto consecutivo ao ganhar do time da casa por 6 x 0. Gisela Meyer bateu Stephanie Egger, do Clube de Campo, por 3 & 1 (vencia por três buracos restando um a jogar); Helena Miyaguti, ganhou de Beatriz Almeida por 5 & 3; e Adelina Garcia de Souza superou  Adriana Marins por 7 & 6, deixando a adversária no buraco 12, num dos dois jogos mais rápidos do dia.

Mais resultados – Já o Guarapiranga, que vinha de vitórias sobre o Clube de Campo (6 x 0) o PL (4 x 2), desta vez venceu o CG Campinas por 6 x 0. Mi Su Son derrotou Kyoung Aie Kim, a Eliane por 5 & 4; Ana Ki Kun Lee ganhou por 2 & 1 de Gyeongi Park, a Lioba, e Daisy Chang In In fez o outro mais rápido do dia ao deixar Young Sun Kim, a Selena, também no buraco 12 (7 & 6). Apesar dos dois líderes somarem 6 pontos cada, de três vitórias, o São Fernando leva vantagem por ter vencido todos os jogos, enquanto o Guarapiranga perdeu um dos jogos para o PL.

No outro confronto do dia, entre duas equipes da cidade de Arujá, o Arujá G ganhou do PL por 5 x 1 para ficar em terceiro lugar na classificação geral, com 4 pontos (na rodada anterior ganhou do CG Campinas e perdeu do São Fernando. Elisa Mizoguchi superou Akiko Kawasaki, por 3 & 2, e Elisabeth Tatsumi ganou de Chieko Takita, por 3 & 1. O jogo entre Terezinha Dias e Keiko Amano terminou empatado.

Próxima rodadas – A próxima rodada do Interclubes Feminino, a terceira, será dia 6 de junho, no São Fernando, desta vez com as jogadoras da 1ª Categoria, onde só quatro clubes competem, também em campo. São Fernando e Arujá, com uma vitória cada, lideram a 1ª Categoria. A quarta e última rodada do Interclubes Feminino, decidindo os títulos das duas categorias, será dia 22 de agosto, no PL, em Arujá.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.