Notícias

  • Home >>
  • notícias
domingo 19 de maio de 2019

Honda Open – Aberto do PL: Gui mantém liderança, mas Lucas e Matheus encostam

Os três saem juntos neste domingo, na volta final do torneio válido para o ranking mundial

 

Gui, Matheus e Lucas jogam juntos no pelotão deste domingo

Gui, Matheus e Lucas jogam juntos no pelotão deste domingo. Foto: JotaGê

Mesmo abrindo a rodada deste sábado, 18 de maio, com um duplo bogey, Guy Grinberg, do São Paulo GC, conseguiu terminar o dia no par do campo e manter-se na liderança isolada do Honda Open – 44º Aberto do PL Golf Clube, torneio válido para o ranking mundial amador de golfe (WAGR), ranking brasileiro e para os rankings scratch e com handicap índex da Federação Paulista de Golfe (FPG). A Honda, patrocinadora do torneio, está oferecendo, até a rodada final, neste domingo, dois incríveis prêmios para hole-in-one: um carro Civic Touring e uma moto SH 300i (abaixo), cada um deles em três buracos de par 3 do campo de 27 buracos do PL

Gui lidera com 139 (67-72) tacadas, cinco abaixo do par. Lucas Park, do Paradise, que começou o dia em segundo, manteve a posição, mas agora soma 140 (69-71), quatro abaixo, apenas uma atrás do líder, sendo o único em campo com duas voltas abaixo do par. Mas o grande destaque da rodada foi Matheus Park, irmão de Lucas, que jogou seis abaixo, a melhor volta de todo o torneio, para saltar do décimo para o terceiro lugar, com 142 (76-66) tacadas, duas abaixo. Matheus fez sete birdies na rodada deste sábado, para garantir a terceira vaga do pelotão só de paulistas, o grupo dos líderes para a volta final.

Mais destaques – O outro único jogador abaixo do par é Daniel Kenji Ishii, do Itanhangá, que fez birdie no 18 para somar 143 (70-73), uma abaixo. Ele joga neste domingo ao lado de dois jogadores empatados em quinto com 146, duas acima: Marcos Negrini (75-71), do Damha, e Pedro Nagayama (72-74), do São Fernando. Thomas Choi, do São Paulo, outro dos favoritos ao título, está apenas em nono lugar, com 158 (82-76) tacadas.

Neste sábado começou a disputa das categorias com handicap competindo em combinações dos três campos, conforme as demais faixas de handicap: de 8,6 a 14; de 14,1 a 19,4, e de 19,5 a 25,7. O clube está oferecendo café da manhã diariamente aos participantes, da 6h30 às 10 horas. A premiação, na tarde deste domingo, será durante o tradicional jantar de encerramento, um banquete de comida japonesa.

Resultados completos e horário de saída

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.