Notícias

  • Home >>
  • notícias
domingo 19 de maio de 2019

Lerosa Open Fazenda da Grama consagra talentos de Pepê e Claudia Rappa

Ambos superaram fortes adversários para vencer um dos mais badalados torneios do país

João Lerosa, da Lerosa Investimentos, entrega o prêmio de campeão a  Pepê. Fotos: Thais Pastor/F2 Comunicação

João Lerosa, da Lerosa Investimentos, entrega o prêmio de campeão a  Pepê. Fotos: Thais Pastor/F2 Comunicação

Pedro da Costa Lima, o Pepê, do São Paulo GC, e Claudia Rappa, capitã do clube, que precisou jogar um desempate de três buracos, foram os campeões do Lerosa Open Fazenda da Grama 2019, encerrado neste sábado, 18 de maio, em Itupeva (SP). O evento considerado um dos mais concorridos e bem organizados da temporada reuniu alguns dos maiores campeões do golfe nacional, dezenas de empresários e personalidades e terminou com um almoço de confraternização com música ao vivo e muita descontração, no Lounge Lerosa, imponente estrutura construída em frente à sede, reunindo jogadores, convidados e moradores do condômino Fazenda da Grama.

Veja, no final, todas as fotos da premiação. (clique sobre a imagem para abrir e depois clique outras vezes para aumentar)

Num dia difícil para todos, onde os birdies escassearam, Pepê fez quatro deles, sendo três nos sete buracos finais, para jogar a única volta abaixo do par de todo o torneio e ser campeão com 142 (72-70) tacadas, duas abaixo do par. Esse foi o segundo título de Pepê, que já havia sido campeão do Fazenda da Grama em 2013. Pepê agradeceu muito a oportunidade de jogar no campo que ele considera impecável em termos de manutenção, qualidade do gramado e hospitalidade.

Roberto Gomez, um dos maiores campeões do golfe brasileiro e campeão do torneio 2012, vinha de um título no Torneio ABGS do Fazenda da Grama, na semana anterior, mas desta vez teve que se contentar com o vice-campeonato, com 156 (76-80) tacadas. Filipe Rossi, Top 10 do ranking brasileiro, terminou em terceiro, com 158 (78-80). Todos os premiados receberam como troféu as belas salvas de prata, tradição do evento desde sua primeira edição. Tuca Gantus, em quarto, com 161 (79-82) e o capitão Gilberto Pereira Neto, quinto com 163 (83-80), foram os melhores jogadores da casa.

Handicaps – Na classificação por handicaps índex até 7,9, Tuca Gantus foi o campeão, com 149 (73-76) tacadas, com Luis Vasconcelos, o Lula, em segundo, com 150 (78-72), enquanto Gilberto Pereira levava o troféu de terceiro colocado, com 151 (77-74). Na 8 a 15,4, Paulo Cabernite venceu de ponta a ponta, com 143 (67-76) tacadas, depois de ter feito o melhor net da semana na estreia. Rogerio Picanço foi o vice-campeão, com 146 (74-72), e Mauricio Azevedo o terceiro colocado com 148 (71-78), superando Reinaldo Piscopo (67-81) nos critérios de desempate. Pedro Vergani terminou em quinto, com 149 (75-74), empatado com José Batista (73-76).

Na 15,5 a 23, no sistema stableford, Carlos Alberto Signorini venceu de virada ao somar 73 (35-38) pontos, enquanto Cassio Giometti, que liderou até perto do final, terminava como vice-campeão, com 71 (31-40) pontos. Murilo Azevedo ficou em terceiro, com 70 (33-37), seguido por Renato Arruda, com 69 (34-35) e por três jogadores empatados em quinto, com 67: Guto Urquiza (39-38), Luiz Fernando Sardinha (37-30) e Eduardo Foz (36-31).

Feminino – O título feminino precisou de três buracos extras para ser definido num desempate entre Claudia Rappa e Adriana Cabernite, que haviam empatado com 166 tacadas e os mesmos parciais (84-82). Elas jogaram o buraco 18 duas vezes, com novos empates, e depois foram para o buraco 1, onde Claudia Rappa embocou um putt de cinco metros para ganhar o primeiro título do aberto de seu clube, onde outras capitãs também já fizeram história. Lucia Guilger, a Barata, que domou 170 (85-85) levou o troféu de vice-campeã. Silvia Nishi, seis vezes campeã do torneio, começou a volta final na frente, mas terminou em quarto, com 171 (82-89).

Adriana perdeu o desempate mas levou o troféu de campeã da categoria única com handicap índex até 22,1, com 134 (66-68) tacadas, dez abaixo. Hiroe Wakabayashi foi a vice-campeã, com 139 (71-68), cinco abaixo. Claudia Rappa ficou em terceiro, com 144 (73-71), seguida por Marina Leo, com 149 (73-76), Catherine Duvignau, com 150 (76-74), e por Maria Elisa Araújo, com 154 (76-76).

Rolex e Scooter – Entre as atrações do Lerosa Open Fazenda da Grama 2019 estava o relógio de luxo Rolex oferecido para quem fizesse o primeiro hole-in-one no buraco 8, de par 3. Como não houve ganhadores, o prêmio continuará a valer para o próximo sábado, 25 de maio, na Taça Aluizio Rebello de Araújo, presented by Lerosa Investimentos, tradicional torneio de duplas formadas por um sócio e um convidado, em homenagem ao fundador do Fazenda da Grama Country & Golf Club.

Mas houve ainda o sorteio de uma Scooter adaptada para transportas bolsas de golfe. O ganhador foi Luiz Fernando Araújo, que decidiu colocar a Scooter em leilão, revertendo o dinheiro para o ITACI, (Instituto de Tratamento do Câncer Infantil) hospital ligado ao Instituto da Criança, da USP, que é referência no tratamento do câncer infantil e foi fundado em 2002 graças ao empenho do Dr. Aluizio Rebello de Araújo e Anna Helena de Araújo. A Scooter foi arrematada por Jessé Galhardo Ribeiro Reis, por R$ 12 mil. Também foram sorteados três kits de águas termais da Lindoya.

Premiação – A premiação foi apresentada pelo capitão Gilberto Pereira Neto, auxiliado por Luiz Gonzaga Dias Filho, o Tom Zé, ex-capitão do clube. Os prêmios foram entregues por diversas pessoas, entre elas João Lerosa, da Lerosa Investimentos, com foi surpreendido pelo clube que entregou a ele uma salva de prata, igual à dos vencedores, como o grande “campeão do torneio”, pelo importante trabalho que tem feito para ajudar a desenvolver o golfe.

Durante o Lerosa Open Fazenda da Grama, a Lerosa Investimentos, uma das mais respeitas respeitadas instituições financeiras independentes do país, aproveitou para fazer a apresentação de seu novo aplicativo de investimentos, o LINE. Uma exclusividade para os clientes acostumados a fazer investimentos sob medida, levando em consideração aspirações e estilos individuais.

Patrocínio – O Lerosa Open Fazenda da Grama teve patrocínio da Lerosa Investimentos, que passou a patrocinar o evento em 2018, ano em que ele foi considerado o melhor de todos os tempos, elevando o maior torneio do clube a um novo patamar. O evento teve ainda apoios da Artefacto Beach & Country, Água Lindoya Verão, Companhia das Fibras, Montecristo Joalheria e da KSM Realty, parceira da Jaguari no lançamento da expansão do Condomínio Fazenda da Grama, que terá como grande novidade a Praia da Grama. Serão lançados lotes de 2,2 mil a 3,3 mil m², com uma praia com mais de meio quilômetro de extensão, com ondas artificiais que chegam até dois metros de altura, ideais para surfistas iniciantes e experientes, além de toda a infraestrutura de lazer do novo clube. A organização é do Fazenda da Grama Country & Golf Club.

Sobre a Lerosa Investimentos

A Lerosa S/A é uma das mais antigas corretoras de valores do Brasil, fundada em 1967 pelo então presidente da empresa, João Roberto Lerosa. Mas a história da Lerosa começou a ser escrita um pouco antes, quando J.R. Lerosa foi nomeado Corretor Oficial da Bolsa de Valores de São Paulo pelo governador do Estado, Sr. Carlos Alberto Alves de Carvalho Pinto, em 1963. Desde então, acumulou sólidos conhecimentos nos mercados de bolsa, câmbio, títulos, mercadorias e futuros, atraindo cada vez mais clientes com seu estilo único de atendimento personalizado.

Graças a sua infraestrutura operacional, sempre à frente do seu tempo, transparência na relação com seus clientes e compromisso com seus princípios éticos, a Lerosa é uma das poucas instituições financeiras independentes que resistiu a inúmeros abalos da economia nacional e internacional através de todos esses anos.

Confiante em sua competência, honestidade e cumplicidade junto a seus clientes e parceiros, em 2010 o Grupo Lerosa ampliou seu mercado de atuação, quando passou a oferecer serviços de Gestão de Patrimônio (Wealth Management) e Gestão de Recursos. Hoje, a Lerosa Investimentos é uma instituição financeira completa, com a expertise necessária para atender as demandas do seu público de alta renda.

Clique sobre a imagem para abrir e depois clique outras vezes para aumentar

 

 

 

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.