Notícias

  • Home >>
  • notícias
quarta-feira 22 de maio de 2019

Desempenho excepcional no Honda Open – Aberto do PL faz Gui subir 620 posições no ranking mundial

Apenas seis meses após entrar na lista, juvenil paulista já o quinto melhor brasileiro no WAGR

 

Gui comemora birdie de long no 18 para vencer no Honda Open – Aberto do PL. Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação

Gui comemora birdie de long no 18 para vencer no Honda Open – Aberto do PL. Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação

por | Ricardo Fonseca

A excepcional vitória de Guilherme Grinberg no Honda Open – Aberto do PL, no último domingo, levou o juvenil do São Paulo GC a dar um saldo de 620 posições no ranking mundial amador de golfe (WAGR) divulgado nesta quarta-feira, 22 de maio, onde ele já aparece na 1.505 colocação. Com isso, Gui Grinberg já é o quinto melhor brasileiro do WAGR, à frente, entre outros, de Daniel Kenji Ishii, do Itanhangá, número 2 do Brasil, e de Thomas Choi, seu companheiro do São Paulo GC, o juvenil número 1 do pais, segundo os rankings da semana anterior, uma vez que eles não haviam sido atualizados pela CBG até a manhã desta quarta-feira.

Além dos pontos ganhos por seu primeiro título de um grande torneio do ranking mundial, Gui foi beneficiado pelos bônus que ganhou por ter jogado duas voltas excelentes, de 67 (-5) e 68 (-4) tacadas, no primeiro e último dia no PL. Esse foi o terceiro título de Gui em torneios do WAGR, onde ele já havia vencido duas vezes em competições nacionais juvenis, o Campeonato Juvenil do Estado de São Paulo, em dezembro de 2018, que o colocou no ranking (é preciso vencer um torneio para entrar), e o Campeonato Juvenil de Verão de São Paulo, em janeiro de 2019.

Ascensão – Desde que entrou para o ranking, Gui já pontuou oito vezes para o WAGR. Dos sete torneios jogados no Brasil ele venceu três e teve um segundo e um terceiro lugares e nunca terminou fora do Top 5. Antes de completar 15 anos, Gui já era o oitavo mais bem colocado do ranking nacional adulto até a semana passada, devendo ter passado para o sexto lugar esta semana.

Fred Biondi (470º do mundo) e Andrey Xavier (537º) continuam sendo os brasileiros mais bem colocados do ranking mundial e os únicos entre os Top 1000. Lucas Park, do Paradise, que não jogou bem no PL, perdeu 27 posições para ser o terceiro brasileiro, na 1321ª colocação, seguido de seu irmão Matheus, que apesar do vice-campeonato e de um 66 (-6) no segundo dia, perdeu três posições e está na 1425ª colocação. Kenji (1571º) e Pedro Nagayama, terceiro no PL (1637º) são os outros brasileiros entre os 2000 melhores do mundo. Choi estava nesse grupo, mas perdeu 66 posições e é agora o 2047º.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.