Notícias

  • Home >>
  • notícias
quinta-feira 23 de maio de 2019

Honda Open – Aberto do Ipê: Matheus defende título enfrentando elite do golfe brasileiro

Nagayama, Lucas e Negrini são outros destaques. Honda oferece carro para hole-in-one

 

Matheus Park busca o bicampeonato do Honda Open - Aberto do Ipê

Matheus Park busca o bicampeonato do Honda Open – Aberto do Ipê. Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação

Matheus Park, do Paradise, que defende o título ganho em 2018, é um dos três Top 5 do ranking nacional que estarão em campo nesta sexta-feira e sábado, 24 e 25 de maio, para a disputa do Honda Open – 18º Torneio Aberto do Ipê Golf Club, em Ribeirão Preto (SP). O torneio válido para os rankings da Federação Paulista de Golfe é um dos mais badalados, divertidos e competitivos torneios do interior paulista, em um clube que recebe como poucos e que preparou uma intensa programação social e um show de encerramento que promete colocar todo mundo para dançar.

Chegar ao bicampeonato não será uma tarefa fácil para Matheus, número 3 do Brasil, que vem de um vice-campeonato no Honda Open – Aberto do PL. Ele terá entre seus principais adversários seu irmão mais velho, Lucas, quarto do ranking nacional, que foi líder do primeiro dia do torneio em 2018, além de Pedro Nagayama, do São Fernando, o quinto melhor jogador do país, que voltou a jogar bem, após quase quatro meses afastado por uma contusão e foi terceiro colocado no Honda Open – Aberto do PL, no último domingo.

Mais destaques – Outro destaque é Marcos Negrini, do Damha, o outro único ex-campeão em campo (venceu no Ipê em 2014), além de seus companheiros de clube Matheus de Paula e Matheus Oliveira. Os destaques da casa começam com sua forte equipe de juvenis, representada por Pedro Pelicioni e Gabriel Holtz, além de Rafael Lian, Thiago Sandoval e Matheus Castelli. Entre os jogadores de handicaps mais baixos em campo estão ainda Hélio Meirelles, do São Fernando; e Eduardo Walker, da Fazenda São João da Boa Vista.

Essa turma também concorre ao título da categoria de índex mais baixos (até 8,5), ao lado de Alberto Marques Filho, o Mano, de São José; Tiago Llorente, Vicente Paulo Vasconcelos, Eduardo de Paula, Eduardo Cury Junior, André Balau e Enoch de Paula, todos do Ipê; e de jogadores da Quinta do Golfe Clube, de São José do Rio Preto, que terá seu aberto, outro dos grandes eventos do golfe paulista, dentro de duas semanas: Paulo Ricardo, João Paulo Peres e Sergio Fante.

Hole-in-one e social – A Honda oferece um carro de prêmio para quem fizer hole-in-one no buraco 5 e haverá intensa programação social, que inclui café da manhã (das 6h30 às 11h30) e almoço (das 12h00 às 18h00) nos dois dias de competição, um happy hour com cerveja, refrigerante e água, na sexta-feira, e uma festa de encerramento e entrega de prêmios, no sábado, com aperitivos, cerveja, refrigerante e água, onde o ponto alto será o show da Banda New Girls, que já fez sucesso no Ipê, em 2018.

Além de alegria, não faltarão troféus. São 25 em disputa, em nove categorias. Haverá prêmios para o campão e vice-campeão scratch e para os três primeiros colocados de cinco categorias masculinas com handicap índex: até 8,5; de 8,6 a 14; de 14,1 a 19,4; de 19,5 a 25,7; e de 25,8 a 36, essa na modalidade stableford; as demais são stroke play. No feminino recebem troféus a campeã e vice-campeã scratch e as três primeiras das categorias até 16 e de 16,1 a 25,7.

Comissões – A Comissão de Honra do torneio é formada por Antônio Carlos Padula, presidente da FPG, e por Enoch de Paula Jr., presidente do Ipê GC. A Comissão do Campeonato tem Mauro Batista (Diretor do Torneio), André Balau, Matheus Castelli, Alexandre Holtz, Gustavo Teodoro, Jivago Pecos, Ana Paula Almeida e Claudio Mesquita Os árbitros são Claudio Mesquita e Gustavo Teodoro. O presidente Enoch de Paula Jr. e o capitão André Balau desejam a todos um excelente jogo.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.