Notícias

  • Home >>
  • notícias
sexta-feira 24 de maio de 2019

Honda Open – Aberto do Ipê: Pedro Nagayama assume liderança isolada em Ribeirão Preto

Matheus Park e Marcos Negrini completam o pelotão. Maria Aparecida da Silveira lidera feminino

 

Pedro Nagayama no Tee do 8 1200

Pedro Nagayama fez quatro birdies seguidos para ser líder: Foto Ricardo Fonseca/F2 Comunicação

Depois de começar o torneio com três bogeys nos primeiros oito buracos, Pedro Nagayama, do São Fernando, reagiu com quatro birdies consecutivos do buraco 11 ao 14, para jogar 72, o par do campo, e assumir a liderança isolada do Honda Open – 18º Torneio Aberto do Ipê Golf Club, em Ribeirão Preto (SP), que começou a ser jogado nesta sexta-feira, 24 de maio. O torneio válido para os rankings scratch e com handicap índex, masculinos e femininos, da Federação Paulista de Golfe (FPG) termina neste sábado com a festa de encerramento e entrega de prêmios onde o ponto alto será o show da Banda New Girls.

Nagayama comemora birdie no 14; Matheus bate drive no tee do 13; e

Nagayama comemora birdie no 14; Matheus bate drive no tee do 13; e Negrini no tee do 8

Matheus Park, do Paradise, que defende o título ganho em 2018, ia no par do campo até jogar a segunda tacada na água no buraco 18 e não escapar de um duplo bogey – seu segundo do dia – que o deixou em segundo lugar, com 74 tacadas (+2). Magayama e Matheus jogarão a volta final ao lado de Marcos Negrini, do Damha, que jogou o par nos nove buracos finais, mas fez dois duplos bogeys em buracos de par 5 na segunda metade do campo, para terminar com 78 (+6). Lucas Park, outro favorito ao título, não terminou a rodada.

Handicaps – Na classificação por handicaps índex até 8,5, Nagayama lidera com 73, seguido por Matheus, com 74, e por três jogadores do Ipê: Tiago Llorente, com 75, e Thiago Sandoval e Gabriel Holtz, de 12 anos, ambos com 76. Na 8,6 a 14, três jogadores da casa saíram na frente: Jose Carlos Marum, com 66; Fabio Rosa, com 68, e Adriano Scaff, com 70, seguidos por Ademir Mazon, do Sapezal, e por Roberto Campello Haddad, do Ipê, ambos com 72

Na 814,1 a 19,4, domínio dos jogadores do Ipê: Andrea Zaccherini lidera com 67, seguido por Sergio Lisa de Figueiredo, com 71; Caio Whitaker, com 74; e George Barquete, com 76. Na 19,5 a 25,7, Serginerio Vanderlinde, do Riacho Grande, saiu na frente, com 67, seguido por Leandro Tonelli, de Poços, com 68; João Barbosa, do Ipê, com 69, Valdemir Prado, do Ipê, com 71; e pro três jogadores no par do campo: Jose Geraldo Dontal, do Sapezal; e Jon Davis Mollhagen e Esdras Santana, ambos do Ipê. E na 25,8 a 36, na modalidade stableford, de soma de pontos, os melhores foram três jogadores do Ipê: Lucas Crispim (39), Ricardo Lutti (38) e Rafael Salomão Prado (37).

Feminino – Na competição feminina, Maria Aparecida Da Silveira, de Bauru, lidera com 88, seguida por Laurita Cervi, do Ipê, com 92, e Cristina Rosel, do Damha, com 93. Na classificação das com índex até 16, Laurita lidera com 75, seguida por Maria Aparecida e Cristina Rosel, com 76. E na 16,1 a 25,7, só deu Ipê: Jung Hee Kim Cho lidera com 73; seguida por Sofia Guggisberg, com 77, Rosvita Vianna, com 78; e Maria Tereza Define e Cecilia Azevedo, esta do São Paulo, com 79.

A Honda está oferecendo um carro e uma moto de prêmio para quem fizer hole-in-one nos buracos 5 e 12, respectivamente, mas ninguém conseguiu embocar de primeira nesta sexta-feira. Os prêmios continuam valendo para sábado.

Resultados completos e horário de saída da volta final

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.