Notícias

  • Home >>
  • notícias
segunda-feira 03 de junho de 2019

Lauren Grinberg vence Aberto Feminino do PL – ANA Brasil Cup de ponta a ponta

 Final foi tumultuada pela chuva, mas terminou com festa e sorteio de passagem para o Japão

 

Masato Tomoe entre Isu Choi, vice, e Lauren Grinberg, campea Scratch HD

Masato Tomoe, da ANA Brasil, entre Isu Choi, a vice, e Lauren Grinberg, campea do Aberto. Fotos: Thais Pastor/F2 Comunicação

Lauren Grinberg, que joga na Barry University, de Miami, nos EUA, mas que no Brasil representa o Lago Azul GC, onde sempre jogou, venceu de ponta a ponta o Aberto Feminino do PL – ANA Brasil Cup, disputado neste final de semana, 1º e 2 de junho, em Arujá (SP). Única a quebrar o par do campo – e nos dois dias -, Lauren venceu com 138 (67-71) tacadas, seis abaixo, num domingo tumultuado pela chuva, que atrasou o começo em uma hora e não deu tréguas até o final.

internasVejas as fotos da premiação.
Aguarde álbum completo neste mesmo link.

O tempo ruim, no entanto, não tirou o ânimo das jogadoras participantes do evento, que terminou com alegre almoço de confraternização e entrega de prêmios, onde o ponto alto foi o sorteio de uma passagem aérea de ida volta para o Japão, com direito a acompanhante, ganha por Yasuko Ashikari. O torneio válido para os rankings scratch e com handicap índex da Federação Paulista de Golfe (FPG) teve o mesmo patrocinador (All Nippon Airways) do que o ANA Inspiration, um dos majors do LPGA Tour (ex-Nabisco).

Vitória – Com o campo pesado e com uma vantagem de dez tacadas do dia anterior, Lauren fez uma volta controlada no domingo, onde jogou uma abaixo de ida, com dois birdies, e fez mais um birdie e um bogey na segunda metade do campo para fazer a melhor volta do dia. Desta vez, Lauren que já viaja para disputar o Faldo Series South America, a partir de sexta-feira, em Porto Alegre (RS), não aproveitou nenhum par 5, ao contrário de sábado, onde fez birdies em dois deles.

A única a jogar de igual para igual com a campeã na volta final foi a juvenil coreana Isu Choi, do Terras de São José GC, de Itu. Isu, que se complicara na volta de abertura, onde fez dois duplos bogeys, desta vez jogou o par do campo, para ser a vice-campeã com 149 (77-72) tacadas, mais uma excelente resultado para essa menina de 14 anos que já entrou para o ranking mundial amador de golfe (WAGR).

Categorias – Na classificação das jogadoras com handicaps índex até 16 (troféus não acumuláveis com a categoria scratch), a campeã foi Angélica Barboza, do Paradise, com 144 (65-79) tacadas, contra 145 (75-70) de Mirian Yokota, do Arujá. Stella Basile, do São Fernando, ficou em terceiro, com 147 (71-76).

Na 16,1 a 25,7, Suzy Lin Ai, do São Paulo GC venceu com 149 (74-75), seguida por Cristina Yi Shan Tsau, da AE São José, com 150 (83-67) e por Noriko Yamada, do PL, com 151 (77-74). Houve ainda a categoria de 25,8 a 38, jogada no sistema stableford, com dobradinha do Paradise, que teve Lia Yumi Moriguti campeã com 72 pontos, seguida por Midori Tamura           , com 70. Teresinha Mugiuda, do Arujá, ficou em terceiro com 65 pontos, seguida por Yoko Iijima, do PL, com 64.

Premiação – Mauro Batista, diretor executivo que representou a FPG, comandou a entrega de prêmios que teve a mesa formada ainda por Ichiro Amano, presidente do PL, e por seus capitães, Kenya Sugihara (masculino) e Chieko Takita (feminino); por Yasushi Noguchi, Consul Geral do Japão em São Paulo; Masato Tomoe, diretor de Marketing da ANA Brasil; e José Luiz Monteiro, prefeito de Arujá.

O evento terminou com o tradicional banquete de comida japonesa dos grandes eventos do PL Golf Club. As campeãs receberam ainda presentes como joias, eletrodomésticos e artigos de golfe. Além disso, foram sorteados de dezenas de brindes oferecidos por 25 empresas colaboradoras do Aberto Feminino do PL – ANA Brasil Cup.

Resultados completos

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.