Notícias

  • Home >>
  • notícias
quinta-feira 06 de junho de 2019

Interclubes Feminino: São Fernando conquista título da 2º Categoria por antecipação

Na 1ª Categoria, o São Fernando e Arujá, ambos invictos, irão decidir o título entre si

 

Equipes do São Fernando: Invictas após três da quatro rodadas

Equipes do São Fernando: Invictas após três da quatro rodadas

O São Fernando aproveitou a vantagem de jogar em casa na terceira e penúltima rodada, nesta quinta-feira, 6 de junho, para conquistar o título da 2ª Categoria do Interclubes Feminino Scratch do Estado de São Paulo – 2019 com uma rodada de antecipação. A quarta e última rodada do Interclubes Feminino, competição na modalidade match play organizada pela Federação Paulista de Golfe (FPG), será dia 22 de agosto, no PL, em Arujá, quando o São Fernando e o Arujá, que estão empatados em primeiro, irão decidir o título da 1ª Categoria entre si.

Na 2ª Categoria, com seis participantes, o São Fernando, que passou pelo PL, por 6 x 0, nesta quinta-feira, soma agora 8 pontos, restando apenas o confronto final contra o Guarapiranga, que vinha invicto, mas perdeu para o Arujá por 5 x 1, nesta terceira rodada e é o segundo colocado com 6 pontos. Mesmo que o Arujá ganhe os três jogos do confronto final, para empatar em pontos grandes – 8 x 8 – com o São Fernando, a equipe de Cotia será campeã pelo primeiro critério de desempate, os pontos ganhos pelas jogadoras, onde já tem 24 (venceu os quatro jogos por 6 x 0), contra 17 do Guarapiranga, que iria somente a 23 (17 + 6). (Regulamento)

Campanha campeã – O São Fernando foi campeão da segunda categoria sem ceder um empate sequer em seus jogos contra Arujá, Clube de Campo, CG Campinas e PL. E desta vez foram vitórias incontestes: Raquel Song ganhou de Chieko Takita por 7 & 5; Helena Miyaguti superou Mika Kibe por 6 & 5; e a capitã Adelina Garcia de Souza venceu Akiko Kawasaki por 5 & 4; ou seja nenhum jogo passou do buraco 14.

Já o Guarapiranga, nesta quinta-feira, fez apenas um ponto contra o Arujá, no empate entre Daisy Chang In In e Elisabeth Tatsumi. O Arujá venceu os dois jogos restantes com Elisa Mizoguchi fazendo 2 up em Mi Su Son e Terezinha Dias superando Silvia Sook Kim por 2 & 1. Nos jogos anteriores o Guarapiranga havia vencido Clube de Campo, Campinas e PL.

Decisão final – Na 1ª Categoria, o São Fernando, que venceu o Fazenda da Grama por 5 x 1, e o Arujá, que ganhou do PL Golf Clube, por 6 x 0, somaram mais dois pontos cada e irão decidir o título entre si na última rodada deste quadrangular, dia 22 de agosto. São Fernando e Arujá somam agora quatro pontos, contra nenhum ponto do Fazenda da Grama e do PL. Enquanto o São Fernando tem uma tênue vantagem por feito ter mais pontos por jogadoras (11 contra 10), o Arujá terá a vantagem de decidir o título na sua cidade.

Quadro de classificação

Resultados terceira rodada

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.