Notícias

  • Home >>
  • notícias
sexta-feira 07 de junho de 2019

Aberto do Quinta do Golfe: Pepê busca tricampeonato e sétimo título em 10 anos de torneios

 Jogador do São Paulo GC vem fazendo história num dos mais importantes torneios do golfe paulista

 

Quinta GC 10 aberto 650A história do Aberto Quinta do Golfe se confunde com a trajetória de sucesso de Pedro da Costa Lima, o Pepê, que, a partir desta sexta-feira, vai em busca do tricampeonato da competição que está entre as mais concorridas e mais importantes do golfe paulista. Pepê, ex-campeão brasileiro amador, que hoje dedica boa parte de seu tempo ao Projeto Corujinha, que ensina o golfe e os seus valores a 280 crianças de escolas rurais no campo que sua família mantém em Louveira, venceu as duas primeiras edições do Aberto Quinta do Golfe, em 2010 e 2011, repetiu a dose em 2013 e 2014 e, no ano passado, conquistou seu terceiro bicampeonato ao defender com sucesso o título que ganhara novamente em 2017.

Pepê terá como principais adversários Leonardo Yoshikawa e Diogo Uemura, de Bastos, Hélio Junqueira Meireles, do São Fernando, vice-campeão em 2018; Carlos Mariano Barreto, da Baroneza; Matheus Oliveira e Antônio Arruda, do Damha; e Gabriel Holtz e Thiago Sandoval, do Ipê. O torneio reúne o recorde de 146 jogadores de 15 clubes de São Paulo e Mato Grosso do Sul, incluindo 59 jogadores da casa, 12 do São Paulo GC, e 10 de Bastos e do São Fernando.

Hole-in-one – O torneio é válido para o ranking scratch masculino da Federação Paulista de Golfe (FPG). Haverá ainda disputas em quatro categorias masculinas e uma feminina com handicap, para convidados. Este ano, o Aberto Quinta do Golfe Clube está dando três prêmios para hole-in-one: uma moto BMW F750 GS Premium, oferecida por G5, no buraco 10; um golf cart, oferecido pela EGO, no buraco 6; e uma Scooter elétrica EGO, no buraco 3 ou 17. Caso mais de um jogador faça hole-in-one, o prêmio do respectivo buraco será dividido entre eles.

Comissões – A Comissão de Honra do Aberto será formada por Antônio Carlos Padula, presidente da FPG, e por Paulo Humberto Borges, presidente do Quinta do Golfe. A Comissão do Campeonato terá Mauro Batista (diretor do torneio), Anderson Santos, Aristides Costa, Claudio Mesquita, João Paulo Branco Peres, João Pedro Pardo e Ronaldo Francisco. A arbitragem ficará a cargo de Claudio Mesquita, Mauro Batista e Ronaldo Francisco.

10º Aberto Quinta do Golfe Clube – Programação

Sexta-Feira (07 de junho)

06h00 – Início do Café da manhã

07h00 – Início da saída dos grupos

13h00 às 17h00 – Almoço

17h00 às 20h00 – Happy hour de Boas-Vindas

Sábado (08 de junho)

06h00 – Início do Café da manhã

07h00 – Início da saída dos grupos

13h00 às 17h00 – Almoço

17h00 – Premiação

20h00 – Festa de Encerramento

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.