Notícias

  • Home >>
  • notícias
quinta-feira 13 de junho de 2019

Juvenil de SP: Matheus Park e Gui Grinberg buscam segunda vitória do ano, no Ipê GC

No feminino, Fernanda Lacaz e Ana Sung também chegam a Ribeirão com uma vitória cada

 

Matheus Park 1100

Matheus Park: em busca do segundo título consecutivo em Ribeirão Preto. Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação

A terceira rodada do Torneio Juvenil do Estado de São Paulo – 2019, neste final de semana, 15 e 16 de junho, no Ipê Golf Club, em Ribeirão Preto (SP), servirá de tira-teima tanto no masculino, com Matheus Park e Gui Grinberg, como no feminino, com Fernanda Lacaz e Ana Sung Marques, que chegam com uma vitória cada nas duas rodadas já disputadas, no final de fevereiro, no Guarapiranga, e no final de março, em São José. O torneio vale pontos para os rankings nacionais juvenis e para os rankings até 18 anos da Federação Paulista de Golfe (FPG), que organiza a competição.

Gui, do São Paulo GC, que joga sua primeira temporada como juvenil, chega motivado por suas vitórias consecutivas no Honda Open – Aberto do PL, do ranking nacional adulto e mundial, e na etapa sul-americana da Faldo Series, também do ranking mundial, onde foi campeão geral. Gui venceu também a segunda etapa do Torneio Juvenil de São Paulo, de ponta a ponta, em São José dos Campos.

Destaques – Matheus Park, do Paradise, foi o campeão da primeira rodada do Torneio Juvenil de SP de 2019, no Guarapiranga, onde ganhou por cinco de vantagem sobre Thomas Choi, vice das duas etapas anteriores, que não vai a Ribeirão. Matheus acaba de vencer o Honda Open – Aberto do Ipê, no final de maio, com uma virada sobre Pedro Nagayama. Matheus chega como o nº 1 do ranking paulista adulto (Gui é o 3º) e as posições se invertem no ranking juvenil paulista, com Gui em 1º e Matheus em 3º.

Outros destaque da rodada são Pedro Marchioni e Lucas Steinhoff, do São Paulo; Nick Song, do São Fernando; Diogo Oliveira, de São José; Marcos Park, do Paradise; e Pedro Pelicioni e Gabriel Holtz, do Ipê. Entre os das categorias até 11 e 13 anos, destaques para Pedro Miyata, do São Fernando; Joao Pedro Bosseto, do Paradise, e Guilherme Ziccardi, do Clube de Campo.

Feminino – No feminino, Fernanda Lacaz, do São Fernando, foi a campeã no Guarapiranga, e Ana Sung Marques, do Arujá, em São José, ambas em playoffs onde derrotam Meilin Hoshino, vice nas duas etapas, que não compete em Ribeirão. Ambas terão como forte adversária a coreana Isu Choi, do Terras de São José, que foi campeã até 16 anos na Faldo Series, empatada em primeiro como melhor mulher do torneio, com Lauren Grinberg, campeã até 21 anos. Samire Oliveira e Marina Nonaka, ambas do Arujá, completam a lista das de handicaps mais baixos em campo.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.