Notícias

  • Home >>
  • notícias
sexta-feira 14 de junho de 2019

Aberto do Poços de Caldas: Matheus Oliveira tenta bicampeonato em Minas Gerais

Marcos Negrini busca primeiro título. Torneio deste ano homenageia Carlos Parisi

 

Matheus Oliveira busca primeiro bicampeonato no novo campo do Poços de Calds GC. Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação

Matheus Oliveira busca primeiro bicampeonato no novo campo do Poços de Calds GC. Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação

Dois jogadores do Damha, de São Carlos, são os favoritos para vencer o 32º Torneio Aberto de Golfe do Poços de Caldas, Copa Carlos Parisi, neste final de semana, 15 e 16 de junho, do campo de Minas Gerais, filiado à Federação Paulista de Golfe (FPG): Matheus Oliveira, que defende o título ganho em 2018, de virada, com uma volta de 70 tacadas no domingo, e Marcos Negrini, que já chegou perto, com Top 5s em 2018 e 2016, mas busca sua primeira vitória na competição que pelo quinto ano seguido será jogada no novo campo de golfe da cidade, no Serras Altas Golf Estate. O torneio vale para os rankings Scratch e com handicap da FPG.

Veja horário de saída do primeiro dia 

Matheus e Negrini são também os jogadores de menor handicap índex em campo, mas há outros favoritos ao título, a começar por Fernando Silva, do Careca Golf Center, que ficou em terceiro, em 2018, à frente de Negrini, e já foi campeão, em 2015, num playoff; terceiro colocado em 2016, quando venceu o coreano Jinbo Há; e quarto, em 2017, ano em que Pedro da Costa Lima, o Pepê, levou o título. No grupo dos scratches estão ainda Gabriel dos Santos, do Imperial; Luiz Miyagi, do Arujá; e Lyn Ahn, do Guarapiranga.

Destaques – Um forte grupo de jogadores com índex abaixo do 10 promete boa disputa na categoria de 8,6 a 14, incluindo Almir de Oliveira, do Damha; Wellington Aderaldo, do Imperial; Umberto Carvalho, do Ipê; e Ademir Mazon, do Sapezal, vice-presidente da FPG. Antônio Carlos Padula, presidente da FPG, também prestigia o evento.

No feminino, os destaques são Marise Sawada, do Arujá; Helena Miyaguti, do São Fernando; e as locais Maria Rita Melo e Isadora Fernal. Entre as jogadoras de índex mais altos destaque para a Rosangela Maria da Silva, Adriana Carvalho Dias e Rubia Judice Maran, todas do Poços de Caldas.

Homenagem – A Copa Carlos Parisi foi instituída este ano em homenagem ao presidente do clube por mais de 20 anos, em diferentes mandatos, que faleceu dia 7 de maio, aos 82 anos. Carlos Parisi tornou-se a pessoa mais influente do golfe da região com suas ideias pioneiras, como a de filiar o Poços de Caldas, então o único campo de Minas, à FPG, o que rendeu um grande impulso ao clube, que passou a contar com a grande estrutura de organização e divulgação da maior federação do golfe brasileiro.

Parisi comandou o Poços de Caldas GC nos anos de transição entre o primeiro campo, de seis buracos, e seu sucessor, de nove, ao lado do aeroporto, quando cumpriu três mandatos consecutivos, de 1982 a 1988. Parisi voltaria a ser presidente do clube de 1989 a 1992; de 2000 a 2002; e de 2008 a 2015, cumprindo ao todo nove períodos como presidente do clube que, desde 2014 tem novo campo, no Serras Altas Golf Estate, mas ainda com o nome de Poços de Caldas GC.

Tradição – O Aberto do Poços de Caldas marca o início do inverno, que começará na semana seguinte (21 de junho), uma das épocas mais agradáveis para se visitar a cidade famosa por suas fontes de águas minerais usadas em diversas terapias e banhos. Poços fica a 1.300 metros de altitude, rodeada por montanhas com altitudes entre 1600 e 1800 metros. Nessa época do ano chove pouco e o friozinho é agradável para jogar golfe e para curtir a noite. Poços fica a 260 km de São Paulo e a 169 km de Campinas, com acesso por estradas em boa parte de pista dupla.

Haverá prêmios para os campeões e vice-campeões scratch, masculino e feminino, para os três primeiros colocados das quatro categorias masculinas válidas para os rankings da FPG (até 8,5; de 8,6 a 14; de 14,1 a 19,4; e de 19,5 a 25,7), além de prêmios para a campeã e vice das categorias com handicap femininas (até 16; e de 16,1 a 25,7) e para o campeão de uma categoria especial mista, na modalidade stableford. Haverá ainda prêmios masculino e feminino para as bolas mais perto da bandeira nos buracos 3 e 12, no domingo.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.