Notícias

  • Home >>
  • notícias
terça-feira 11 de junho de 2019

Federação Paulista de Golfe e Comitê Paralímpico Brasileiro fecham parceria para iniciação de golfe adaptado

Projeto permitirá que pessoas com deficiências tenham aulas da modalidade no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo

 

golfe adaptado genericoA Federação Paulista de Golfe (FPG), única entidade da modalidade no Brasil a ter uma diretoria adjunta de golfe adaptado, e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciam parceira que permitirá que cadeirantes e amputados, após classificação funcional, tenham aulas de golfe. A intenção é colocá-los em contato com o esporte, entendê-lo e se iniciar na modalidade, uma das mais praticadas por pessoas com deficiência em todo o mundo.

O programa de iniciação ao golfe adaptado consistirá em 12 aulas práticas, a serem realizadas no campo de futebol de 7 do Centro de Treinamento Paralímpico, na Zona Sul de São Paulo, e no Honda Golf Center, o centro esportivo da FPG, ao lado do Aeroporto de Congonhas. O local tem um campo executivo de golfe iluminado e demais instalações para o treinamento do esporte, funciona todos os dias da semana, inclusive à noite. Os treinos no CPB e no Honda Golf Center, para os aprovados, serão realizados conforme disponibilidade de horários.

O projeto será aberto a todos os interessados que se enquadrem nas categorias cadeirantes e andantes (com prótese) e que passarem no processo de classificação funcional que será realizado pelo CPB.

Os interessados deverão mandar e-mail para fpgolfe@fpgolfe.com.br, que enviará ao candidato um questionário de pré-avaliação. Caso o candidato seja aprovado nesta pré-seleção, será encaminhado para uma avaliação funcional presencial no CPB. Para o processo de classificação e avaliação, além do conhecimento técnico do CPB, foram usadas informações da European Disabled Golf Association (EDGA).

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.