Notícias

  • Home >>
  • notícias
quinta-feira 27 de junho de 2019

Honda Open – Campeonato Bandeirantes: conheça oito dos principais favoritos ao título

Competição do ranking mundial começa nesta 6ª feira, no Clube de Campo de São Paulo

 

por | Ricardo Fonseca

Pelo menos metade dos 51 jogadores scratch em campo pode ser considerada entre os favoritos para vencer o Honda Open – Campeonato Bandeirantes de Golfe 2019, que será jogado de sexta-feira a domingo, 28 a 30 de junho, valendo para o ranking mundial amador de golfe (WAGR) e para o ranking brasileiro. Mas, neste grupo, alguns têm se destacado e merecem atenção especial. Confira!


 

Daniel Kenji Ishii

 

Carioca que defende o Itanhangá é o número 2 do Brasil e mais bem ranqueado em campo, além se ser o quinto brasileiro do WAGR. Depois de vencer o Aberto Sul-Brasileiro, no começo de maio, cravou mais dois Top 5s seguidos, no Aberto do PL e no Aberto do Gávea – ficou em quarto lugar em ambos – todos os três eventos do ranking mundial.

 

 

Matheus Park

 

Juvenil paulista, do Paradise, já é o número 3 do país e o sexto brasileiro mais bem colocado no WAGR. Depois de terminar 2018 vencendo o Doral Publix Junior, no Blue Monster, já venceu outros dois torneios do WAGR em 2019: o Juvenil Internacional de Córdoba e o Aberto do Gávea, no último domingo. Antes disso, venceu dois torneios estaduais seguidos: o Honda Open – Aberto do Ipê, e a etapa do Ipê do Tour Juvenil de SP.

 

 

Gui Grinberg

 

Juvenil paulista que defende o São Paulo GC. Já é o terceiro brasileiro do WAGR – o mais baixo em campo – e sexto do ranking nacional. Entrou para o WAGR no final de 2018 vencendo o Juvenil de SP, e venceu mais três torneios do ranking mundial este ano, a começar pela etapa paulista de Tour Nacional Juvenil, em janeiro. Vem de vitórias seguidas no Aberto do PL e na Faldo Series.

 

 

Thomas Choi

 

Juvenil paulista, do São Paulo GC, número 7 do ranking nacional e oitavo melhor brasileiro do ranking mundial. Dos seis torneios do WAGR que jogou no Brasil, em 2019, venceu o Aberto de Brasília e foi vice-campeão na etapa  Tour Nacional Juvenil em SP e no Sul-Brasileiro. Jogou 65 (-5) na final do Aberto do Gávea. Jogou quatro torneios internacionais este ano, com destaque para o 4º lugar no Juvenil de Córdoba.

 

 

Roberto Gomez

 

Maior ganhador de torneios do Brasil, o hoje sênior do Clube de Campo tem competido pouco nacionalmente, mas sempre é favorito quando joga em casa, ainda mais nesse torneio onde é recordista masculino, com quatro títulos, o último em 2010. Foi 18º no Aberto do Gávea, domingo passando, preparando-se para esta semana. Em maio, ganhou o Torneio Sênior da Grama.

 

 

Marcos Negrini

 

Apesar de o jogador do Damha Golf Club, de São Carlos, ter diminuído o ritmo de treinos e competições em função do trabalho, ele chega como tricampeão do torneio, com títulos em 2012, 2013 e 2014, e como o número 4 do ranking da Federação Paulista de Golfe. Há duas semanas venceu o Aberto do Poços de Caldas, em Minas.

 

 

Lauren Grinberg

 

Apesar de morar nos EUA há um ano, onde defende a Barry University, ela permanece como a nº1 do país, jogando pelo Lago Azul, e é a melhor brasileira do ranking mundial. Lauren ajudou a Barry a chegar pelo sétimo ano e terceiro consecutivo entre os 16 times da final nacional, o NCAA, onde ficou em 5º lugar por equipes. De férias no Brasil, venceu a ANA Open, no PL e a Faldo Series.

 

 

Isu Choi

 

Juvenil coreana ainda com 14 anos, que defende o Terras de São José Golfe Clube, entrou para o ranking mundial este ano ao vencer a etapa paulista do Tour Nacional Juvenil e depois foi campeã da Faldo Series na categoria até 16 anos, classificando-se para a final mundial. Antes disso venceu o Paulista de Match Play, no Sapezal, em Indaiatuba (SP).

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.