Federação Paulista de Golfe

Notícias

  • Home >>
  • notícias
sábado 06 de julho de 2019

Atletas de quatro países disputam Juvenil de Inverno de SP – Copa Internacional de Golfe

Competição de 4ª a 6ª feira, no São Fernando, vale para o ranking mundial e nacional

 

Atletas do Brasil, Argentina, Chile e Paraguai disputam de 10 a 12 de julho, quarta a sexta-feira, no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP), o 15º Campeonato Juvenil de Inverno do Estado de São Paulo – 7ª Copa Internacional Juvenil de Golfe, uma das mais importantes competições até 18 anos do calendário de 2019. O torneio vale para o ranking mundial amador de golfe (WAGR), além de contar pontos para o ranking nacional e para os rankings até 18 anos, masculino e feminino, da Federação Paulista de Golfe (FPG), que organiza a competição.

No masculino há 20 jogadores com handicap índex inferior a 5, incluindo todos os seis estrangeiros inscritos. Quatro meninos têm índex positivos, entre eles dois jogadores de Córdoba (ARG). No feminino são oito as jogadoras com handicap menor do que 5, incluindo sete das oito estrangeiras. Uma das competições juvenis mais fortes do calendário nacional de 2019.

Equipes - Paralelamente às competições individuais, serão jogadas duas competições por equipes: a 7ª Copa Internacional Juvenil de Golfe, que será disputada por equipes mistas, de quatro jogadores cada (dois meninos e duas meninas) do Brasil, duas da Argentina (Córdoba e Litoral Sul), Chile e FPG. Valem dois resultados, o melhor feminino e o melhor masculino. E o Campeonato Internacional Juvenil de Clubes, por equipes de três jogadores, valendo dois resultados por dia.

Entre os homens, os destaques brasileiros são Gui Grinberg, Matheus Park e Thomas Choi, que estão entre os oito brasileiros mais bem colocados do ranking mundial amador de golfe (WAGR) e que estão competindo no Amador do Brasil esta semana. Entre os estrangeiros Santiago Deheza (+3) e Basutista Echenique (+1), de Córdoba, destacam-se por seu hcpx, seguidos pelos chilenos Clemente Silva (1,3) e Vicente Smith (1,4).

Mais destaques - No feminino, os destaques das que jogam no Brasil a coreana Isu Choi, do Terras de São José, Meilin Hoshino, do São Paulo, e Fernanda Lacaz, do São Fernando, que terão um forte grupo de sul-americanas pela frente, que inclui a paraguaia Damini Ghanshyani, que está jogando no Amador do Brasil, e as argentinas Julieta Oviedo, Anna Herrlein, Antonellla Omisolo e Faustina Pergolinim e a chilena Anastacia Cordero.