Notícias

  • Home >>
  • notícias
quarta-feira 10 de julho de 2019

Juvenil de Inverno: Em dia de domínio estrangeiro, Ana Sung e Andrey são os destaques do Brasil

 Equipe da Federação Paulista lidera a Copa Internacional, à frente de Brasil e Chile

 

Ana Sung e Andrey: Destaques brasileiros no primeiro dia do JUvenil de Inverno. Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação

Ana Sung e Andrey: Destaques brasileiros no primeiro dia do JUvenil de Inverno. Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação

Os golfistas sul-americanos convidados assumiram a liderança das competições masculina e feminina do 15º Campeonato Juvenil de Inverno do Estado de São Paulo – 7ª Copa Internacional Juvenil de Golfe, que começou a ser jogada nesta quarta-feira, 10 de julho, no São Fernando Golf Club, em Cotia. O torneio que prossegue até sexta-feira, 12, vale para o ranking mundial amador de golfe (WAGR), além de contar pontos para o ranking nacional e para os rankings até 18 anos, masculino e feminino, da Federação Paulista de Golfe (FPG), que organiza a competição.

Os melhores brasileiros da estreia foram Ana Sung Marques, do Arujá, que saiu em segundo, apenas uma tacada atrás da líder, a argentina Maria Cabanillas, e o gaúcho Andrey Xavier, do Belém Novo, que começou em terceiro no masculino, atrás apenas do líder, o chileno Clemente Silva, e do argentino Bautista Echenique, os únicos entre 65 golfistas, que terminaram abaixo de 71 (35-36), o par do São Fernando, num dia ensolarado, com pouco vento, mas frio. Na Copa Internacional, a equipe da FPG lidera, cinco tacadas à frente de Brasil e Chile.

Liderança – O chileno Clemente fez cinco birdies para jogar 69, duas abaixo do par. O argentino Bautista também fez cinco birdies, mas errou mais e terminou com 70, uma abaixo. Andrey, que acaba de se tornar o brasileiro mais bem colocado no ranking mundial amador, fez apenas dois birdies, para jogar o par do campo. Gui Grinberg, do São Paulo GC, o outro recordista do dia, com cinco birdies, fez um duplo bogey para jogar 72 tacadas, uma acima, e empatar em quarto com Thomas Choi, também do São Paulo, que fez quatro bogeys de ida e três birdies de volta.

Outros três brasileiros terminaram entre os Top 10: Matheus Park, do Paradise, que fez bogey no 18 para jogar 73 (+2) e empatar em sexto com o chileno Vicente Smith, e Marcos Park, do Paradise, e João Vitor Toledo, de Brasília, que empataram em nono com 75, logo atrás do argentino Santiago Villareal Deheza, oitavo, com 74. O melhor jogador do São Fernando foi   Rafael Benadiba, 11º, com 76.

Na classificação exclusiva dos juvenis (16 a 18 anos), os cinco primeiros colocados da geral se mantêm. Na pré-juvenil (14 e 15 anos), o chileno Smith lidera com 73, seguido por Marcos Park, Renato da Silva Filho, do Curitibano, que jogou 78, e por Nick Song do São Fernando, e pelo argentino Isidoro Castanho, ambos com 79. Na até 13 anos, Pedro Salioni, do São Fernando, lidera com 89, seguido pelo coreano Yoonje Choi, do Terras de São José, com 90. Na até 11 anos, Nelson Shikicima, do Paradise, jogou 93.

Feminino – Entre as meninas, a argentina Maria Cabanillas recuperou-se de um mal começo para ser líder. Ela fez seis acima de ida, com direito a um triplo-bogey-8 no buraco 7, mas respondeu com cinco birdies em seis buracos, do 11 ao 16. Mesmo fechando o dia com um bogey, terminou isolada em primeiro, com 73 tacadas, uma acima do par. O destaque feminino do Brasil foi Ana Sung Marques, do Arujá, que jogou o par de ida e três acima de volta, para ficar sozinha em segundo, com 74, à frente de várias favoritas.

A coreana Isu Choi, do Terras de São José, abriu o dia com um duplo bogey e fez apenas um birdie para jogar 77, seis acima, e ficar em terceiro lugar. Em quarto, empatadas com 77, seis acima, estão Fernanda Lacaz, que joga em casa e defende o título ganho, no próprio São Fernando, em 2018, e a argentina Faustina Pergolini. Meilin Hoshino, do São Paulo GC, sexta colocada com 79, é a outra única brasileira entre as Top 10 e a última a quebrar 80.

Na classificação exclusiva das juvenis, Cabanillas e Ana Sung estão na frente, seguidas por Lacaz e Pergolini, em terceiro. Na pré-juvenil (14 e 15 anos), Isu Choi lidera, seguida por Meilin e pela chilena Maria Luiza Pastene, que jogou 81. Na até 13 anos, Isadora Fernal, do Poços de Caldas, lidera com 95, seguida por Gabriela Castro, do São Fernando, com 100.

Equipes Paralelamente ao Juvenil de Inverno de SP está sendo jogada a 7ª Copa Internacional Juvenil de Golfe, mista, valendo três de quatro resultados de cada equipe. O time da Federação Paulista, representado por Gui, Thomas, Ana Marques e Isu, somou 218 tacadas, cinco acima, para abrir cinco de vantagem. O Brasil de Andrey, Matheus, Meilin e Júlia Vilas Boas vem em segundo, com 223, mesmo total do Chile. Há ainda três equipes da Argentina, uma do São Fernando e uma da Federação Paranaense e Catarinense.

Já no Campeonato Internacional Juvenil de Clubes, disputado por equipes de três jogadores, valendo dois resultados por dia, o São Paulo Golf Club, de Thomas Choi, Guilherme Grinberg e Meilin Hoshino lidera com 144 tacadas (+2), seguido pelo Paradise, de Marcos e Matheus Park e Nelson Shikicima, com 148, e pelo chileno Club de Golf Sport Frances, de Clemente Silva e Maria Pastene, com 144, e pelo São Fernando de Nick Song, Rafael Benediba e Fernanda Lacaz, com 154. Mesmo total do Alphavile, de Renato Silva Filho, Victor Santos e Pedro Rebel.

O 15º Campeonato Juvenil de Inverno do Estado de São Paulo – 7ª Copa Internacional Juvenil de Golfe é organizado pela Federação Paulista de Golfe (FPG) e pelo São Fernando Golf Club, com apoio da Honda, patrocinadora oficial da FPG. A supervisão é da Confederação Brasileira de Golfe, do R&A e do Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR).

Resultados completos 

Horários de saída de quinta-feira, 11 de julho

 

 

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.