Federação Paulista de Golfe

Notícias

  • Home >>
  • notícias
quinta-feira 25 de julho de 2019

Interclubes Hcpx SP: Imperial vence mais uma e sobe para segundo, atrás do Ibiúna

G4 não muda após sexta rodada, mas resultados embolam disputa pelas vagas na final

 

Equipe Imperial GC campea etapa SFGC 1150

Graças a Renan Francisco da Silva, campeão individual da etapa, com 67 tacadas, e a Ivair Carlos Tadei, que jogou 74, o Imperial, que teve ainda Marcos Emilio Gomes (78) e Fabiano Pires Vieira (80), tornou-se a única equipe com duas vitórias no ano, subiu de quarto para o segundo lugar e ficou mais perto de garantir uma vaga no G4 que irá decidir o título do Interclubes com Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo, que teve a sexta de suas oito rodadas de classificação disputada nesta quarta-feira, 24 de julho, no São Fernando GC, em Cotia (SP).

InternasVeja álbum com 180 fotos da rodada

Mesmo sem vencer nenhuma rodada até agora, o Ibiúna, terceiro colocado no São Fernando, permanece líder da maior competição de golfe do Brasil, tanto em duração como em número de participantes, que a Federação Paulista de Golfe (FPG) organiza pelo 17º ano consecutivo. São Paulo Futebol Clube, em terceiro, e Portal do Japy, em quarto, completam as equipes que estariam classificadas hoje para a fase decisiva, em outubro e novembro, em jogos eliminatórios de match play de ida e volta.

Embolado – Restando duas rodadas de classificação e o descarte do pior resultado, nada está decidido com a disputa pelas quatro vagas ficando cada vez mais embolada. PL, Arujá, São Fernando, São José e Guarujá – que joga a próxima rodada em casa –, classificados do quinto ao nono lugar, estão separados por apenas três pontos e podem entrar no G4 com uma vitória na próxima rodada, sobretudo se for levado em conta que os que estão no G4 hoje pontuaram em todas as etapas e ainda têm descartes a fazer.

Careca, Clube de Campo, que foi vice-campeão da rodada desta quarta, e Guarapiranga, também mantém suas chances de classificação. Enquanto o Ibiúna é líder sem vencer em seis rodadas, graças a dois vices, dois terceiros e um quarto lugar, Arujá e São José estão fora do G4 apesar de terem vencido uma etapa cada. O Imperial é vice e terá a vantagem de jogar a rodada final em casa.

Destaques – O Clube de Campo, que só havia pontuado em duas das cinco rodadas anteriores, desta vez foi vice-campeão, graças a Stephan Matter, que jogou 71, e Eduardo Chaves, com 73. Cassio Filizola (78) e Olivier Girard (87), completaram o time que somou 144 tacadas, contra 141 do campeão. O Ibiúna foi terceiro com 145 tacadas, jogando com William Souza Muniz (70) e Wilson Domingues (75), além de Edison Hirano (82) e Jose da Silva Almeida (87).

Renan, do Imperial, o campeão individual, com 67 tacadas (-4), e William, do Ibiúna, vice com 70 (-1), foram os únicos a quebrar o par do campo do São Fernando. Marcos Okumura, do Arujá, e Stephan Matter, do Clube de Campo, empataram em terceiro, com 71, o par do campo. A seguir terminaram Eduardo Chaves, do Clube de Campo, com 73; Ivair Carlos Tadei, do Imperial, com 74; e cinco jogadores empatados com 75: Wilson Domingues, do Ibiúna; Edson Santos, do Japy; Lo Sz Hsien e Francisco Balint, do SPFGC; e Paulo Troyano, do São Fernando.

Decisão – As duas últimas etapas da fase de classificação do Interclubes com Hcpx de São Paulo serão jogadas dia 28 de agosto, no Guarujá, e dia 25 de setembro, no Imperial. Os jogos semifinais entre o primeiro e quarto colocado do G4, e entre o segundo e o terceiro, serão em outubro, com as finais em novembro. Quem terminar mais bem colocado na fase de classificação manda os jogos de volta em casa, tanto nas semifinais como na final.

Resultados completos

Inter hcpx pos 6r