Notícias

  • Home >>
  • notícias
sábado 03 de agosto de 2019

São Fernando Open: Gui Grinberg vira jogo no final para liderar por uma tacada

Andrey Xavier vem em segundo, uma atrás. Frio e chuva marcarão final de semana

 

Guilherme Grinberg no 8 1150

Gui salva o par no buraco 8, seu penúltimo do dia, para ser líder por uma. Fotos: Thais Pastor/F2 Comunicação

O juvenil Gui Grinberg, do São Paulo GC, fez dois birdies nos cinco buracos finais para jogar 69 tacadas, duas abaixo do par, e se isolar na liderança do 51º São Fernando Golf Club Open – 2019, que começou a ser jogado nesta sexta-feira, 2 de agosto, em Cotia (SP). A competição que vale para o ranking mundial amador de golfe (WAGR), ranking nacional e para os rankings scratch e por handicap índex da Federação Paulista de Golfe (FPGG) até 19,4 termina neste final de semana, com a chegada de uma frente fria que promete reduzir muito as temperaturas, com possibilidade de chuva forte.

internasVeja fotos da rodada de sexta-feira

O gaúcho Andrey Xavier, do Belém Novo, o número 2 do ranking nacional, que pode reassumir o posto de número 1 esta semana e acaba de conquistar o título de campeão brasileiro juvenil, fez o recorde de seis birdies na rodada e era líder até o penúltimo buraco, o 8 (os scratch começaram pelo tee do 10), onde fez um duplo bogey para terminar com 70 tacadas e ser o último entre 44 jogadores da categoria a terminar abaixo do par.

Destaques – O também juvenil Thomas Choi, do São Paulo GC, que já venceu esse torneio em 2014, aos 12 anos, o que fez dele o mais jovem campeão de um grande torneio do golfe brasileiro, fez quatro birdies para jogar 71, o par do campo, e terminar empatado em terceiro lugar. Ele divide o posto com a boa surpresa do dia, o carioca Leonardo Dale, do São Fernando, que apesar de não competir mais nacionalmente, está no topo da tabela, entre os cinco melhores jogadores do país.

O carioca Daniel Kenji Ishii, do Itanhangá, que chegou a número 1 do ranking nacional no Amador do Brasil, no começo do mês, e defende o posto contra Andrey, que está apenas 7,3 pontos atrás na tabela, foi líder na primeira metade do campo, mas fechou o dia com três bogeys nos seis buracos finais, para terminar em quinto, com 72 tacadas, uma acima. Matheus Park, do Paradise, que completa a lista dos cinco melhores jogadores do Brasil no torneio, fez bogey no buraco final para ficar em sexto, com 74 (+2).

Categorias – Alex Yugo Hirai, do São Fernando, que venceu esta competição em 2013, e Pietro Alvim, seu companheiro de clube, vêm em sétimo, com 75, seguidos por Bruno Meyer, do Itanhangá e Pedro Miyata, do São Fernando, que completam os Top 10, com 76 tacadas. Na classificação por handicap índex até 8,5, Miyata é líder, com 71, empatado com Gui, seguidos por Leonardo e Choi, com 72, e por Andrey e Pietro, com 73.

Na 8,6 a 14, Luiz Sayegh, do Guarapiranga, jogou 68, três abaixo e melhor net da rodada de abertura, para liderar com duas de vantagem sobre Paulo Cabernite e Fred Nassel, do São Fernando, e Guilherme Ziccardi, do Clube de Campo, todos com 70. Em quinto, com 71, mais dois jogadores do São Fernando: Fabio Frugis Cruz e Alberto Thiele. E na 14,1 a 19,4, Sérgio Figueiredo, do Ipê, lidera com 71 tacadas, contra 75 de João Migotto, do São Fernando, e Eduardo Bradaschia, do São Paulo Futebol Clube Golfe. Ricardo Negrão e Fernando Penazzo, ambos do São Fernando, jogaram 76.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.