Notícias

  • Home >>
  • notícias
terça-feira 06 de agosto de 2019

Golfistas de 21 clubes disputam Aberto Pré-Sênior e Sênior de SP, a partir desta 4ª feira

Taça Augusto de Pádua Soares 2019 será jogada no Clube de Campo, em 36 buracos

 

Chamada 650x422 - CampSenior2019Golfista de 21 clubes paulistas disputam nestas quarta e quinta-feira, 7 e 8 de agosto, no Clube de Campo de São Paulo, o Campeonato Aberto de Golfe Pré-Sênior e Sênior do Estado de São Paulo – Taça Augusto de Pádua Soares 2019. O maior torneio do estado para jogadores com 40 anos ou mais terá saídas simultâneas nos dois dias, sempre às 8h30, e 26 troféus, masculinos e femininos, por handicaps e idades, em disputa. O torneio termina nesta quinta, com o almoço de confraternização e entrega de prêmios.

A competição irá mesclar jogadores que participam regularmente dos eventos da Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS), com outros preferem jogar no Interclubes por Handicap de SP e ainda golfistas só competem eventualmente na categoria, como é o caso de Carlos Candido, Mario Nagayama e Ricardo Gonçalves, do São Fernando, e Adauto Kiyota, do Guarujá, entre outros, o que promete deixar e evento muito mais competitivo.

Haverá oito jogadores scratch em campo, incluindo os dois maiores campeões das ABGS, Shozo Karasawa, do Vista Verde, e Hideaki Iijima, do PL, que terão como principais adversários Lyn Ahn, do Guarapiranga, além de Cândido e Nagayama. Já entre os pré-seniores, os de handicap mais baixo em campo são Gabriel dos Santos, do Imperial; Mario Ghisalberti, do Japy; e José Edson da Silva, do Ibiúna. No feminino, destaque para Suzy Lin Ai, do São Paulo; e Yoko Iijima, do PL.

Troféus – Na categoria sênior masculina (55 anos em diante*), haverá troféus para o campeão e vice scratch e para os três primeiros colocados das categorias com handicap índex até 14; de 14,1 a 23; e de 23,1 a 32. Também serão premiados os campeões de quatro faixas etárias: de 55 a 64 anos; de 65 a 70 anos; de 71 a 75 anos; e de 76 anos em diante.

Entre os pré sêniores (40 a 54 anos*), serão premiados o campeão e vice scratch e os dois primeiros colocados na categoria com handicap até 14, e de 14,1 a 23. Nas categorias seniores femininas (55 anos em diante*), são mais cinco prêmios: campeã scratch e as duas primeiras colocadas das categorias com handicap índex até 25, e de 25,1 a 32.

*Idades aproximadas para referência

Veja saídas do primerio dia

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.