Notícias

  • Home >>
  • notícias
quinta-feira 22 de agosto de 2019

São Fernando conquista, no PL, os dois títulos do Interclubes Feminino Scratch de SP

Vitória sobre o Arujá definiu a 1ª Categoria A. Na 2ª, o time de Cotia já havia vencido por antecipação

 

SFGC comemora inedita dupla vitoria 1150

São Fernando comemora a inédita dobradinha do clube no Interclubes Feminino Scratch. Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação

O São Fernando Golf Club, de Cotia, conquistou nesta quinta-feira, 22 de agosto, no PL Golf Clube, em Arujá, os dois títulos do 44º Interclubes Feminino Scratch do Estado de São Paulo – 2019. A conquista na 1ª categoria foi garantida nesta rodada final com uma vitória por 6 x 0 sobre o Arujá, que defendia o título e terminou como vice-campeão. O torneio organizado pela Federação Paulista de Golfe é disputado na modalidade match play, em três jogos por rodada.

O título da 2ª Categoria já havia sido conquistado pelo São Fernando por antecipação, mas o clube de Cotia teve sua faixa de campeão “carimbada”, pelo Guarapiranga, que venceu por 6 x 0, empatou em primeiro lugar, e só perdeu nos critérios de desempate, onde o São Fernando fez 24 pontos por jogadoras, contra 23 do Guarapiranga, o vice-campeão. Essa foi a primeira vez que o São Fernando fez dobradinha, conquistando as duas categorias no mesmo ano.

1ª Categoria – A vitória do São Fernando na 1ª Categoria, para jogadoras de qualquer handicap índex, que reuniu quatro equipes, foi de forma invicta e sem sustos, apesar de o Arujá depender só dele para ser campeão. Fernanda Lacaz abriu o placar para o São Fernando ao deixar Cecília Teixeira no buraco 12 (7&6). Gabi Arantes fez o ponto da vitória ao derrotar Miyuki Horii por 4&3, enquanto sua gêmea Dani Arantes teve que ir até o buraco 18 para ganhar de Silvia Sawada, por 1 up.

O São Fernando venceu a 1º Categoria com 6 pontos, depois de ter vencido o PL, também por 6 x 0, e a Fazenda da Grama, por 5 x 1, nas rodadas anteriores. O Arujá, que ante venceu o PL, por 6 x 0, e a Grama, por 4 x 2, foi o vice-campeão, com 4 pontos. Já o confronto entre PL e Grama pelo terceiro lugar não aconteceu. O time da Fazenda da Grama não compareceu e perdeu por WO. Assim o PL ficou em terceiro, com 2 pontos.

2ª Categoria – Na 2ª categoria, o Guarapiranga venceu o confronto final contra o São Fernando, por 6 x 0, uma derrota surpreendente para um time que havia vencido seus outros quatro jogos por 6 x 0, mas não fez diferença para a conquista do título. Daisy Chang In In abriu o placar para o Guarapiranga ao ganhar de Raquel Song por 4&3. Mii Su Son ampliou a vantagem ao derrotar Gisela Meyer por 4&2, enquanto no jogo mais longo do dia, Sook Hi Kim vencia Adelina Garcia por 2 up.

O São Fernando foi campeão da 2ª Categoria com 8 pontos grandes e 24 pontos por jogadora, enquanto o Guarapiranga era vice com 8 pontos grandes e 23 pontos por jogadora. O Arujá, que também defendia o título nessa categoria perdeu para o Clube de Campo por 2 x 4, nesta rodada final, mas ainda assim terminou em terceiro, com 6 pontos, seguido pelo Clube de Campo, em quarto, com 5 pontos. Já o PL empatou com O Clube de Golfe de Campinas, nesta quinta-feira, para terminar em quinto, com 3 pontos. O PL fechou a classificação, em sexto, com 1 ponto.

Premiação – Ellen Alvares, da Federação Paulista de Golfe, comandou a entrega de prêmios, que teve a mesa formada ainda por Isabella Lacaz, diretora do Departamento Juvenil da entidade. O torneio terminou com um almoço de confraternização. As rodadas anteriores foram jogadas, pela ordem, no Arujá, Clube de Campo e São Fernando.

Resultados Completos

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.