Federação Paulista de Golfe

Notícias

  • Home >>
  • notícias
sábado 31 de agosto de 2019

Aberto da Associação Esportiva São José: Pedro Miyata, de 12 anos, estreia na liderança

Menino do São Fernando divide a primeira posição com o local Donizetti de Souza

 

MIyata 650

Miyata: liderando seu primeiro Aberto aos 12 anos. Foto: Thais Pastor/F2

Pedro Miyata, do São Fernando, de apenas 12 anos, é um dos líderes do 22º Aberto da Associação Esportiva São José, que começou a ser jogado neste sábado, 31 de agosto, e termina domingo, dia 1ª de setembro, em São José do Campos (SP), valendo para os rankings masculino e feminino, scratch e com handicap índex, da Federação Paulista de Golfe (FPG). Entre outras atrações há uma tevê TV 55” LED UHV Samsung de prêmio, para que fizer o primeiro hole-in-one, que ainda não saiu.

Miyata jogou o par nos primeiros nove buracos, com dois birdies, para se isolar em primeiro, mas cedeu o empate ao jogar quatro acima na segunda metade do campo e terminar com 74 tacadas, quatro acima do par. Donizetti de Souza, que joga em casa, vinha com cinco acima até o buraco 17, onde fez seu único birdie do dia, para terminar empatado em primeiro. O pelotão dos líderes para a volta final terá Alberto Alves Marques Filho            , o Mano, mais um jogador da casa, que terminou com 75. Adiston Ramos, revelação da casa, vem a seguir, com 79.

Handicaps – Mano lidera na classificação por handicaps índex até 8,5, com 68 tacadas, duas abaixo, seguido por Miyata, com 69, e por Donizetti, com 70. Na 8,6 a 14, Vitor Porto, do São José, lidera com 67, seguido por Ademir Mazon, do Sapezal, vice-presidente da FPG, com 69, e por Paulo Russo, do Paradise, com 71.

Na 14,1 a 19,4, Mario Nakamura, de São José, jogou 64, seis abaixo e melhor net do dia para liderar com três de vantagem sobre três jogadores empatados com 67: Walter Ariyoshi e Norberto Nishimoto, ambos de São José; e Claudio Yui, do Itapeva. E na 19,5 a 25,7, mais uma dobradinha de São José, com José Carlos Fogaça (66) e Jose Atílio Gazola (71). Wu Yu Jen, do Guarapiranga, e Nilson Ono, do São Paulo Futebol Clube, dividem o terceiro lugar, com 67.

Feminino – Entre as mulheres, Maria Rita de Melo, de Poços de Caldas, lidera na geral, com 90 tacadas, e na classificação por handicaps índex até 16, com 77, seguida por Kimiko Yaguchi, de São José, com 80, e por Keiko Shimomaebara, do PL, com 82. E na 16,1 a 25,7, Iracema Ariyoshi, de São José, saiu na frente com 69, seguida por Suzy Lin Ai Chiu, do São Paulo GC, com 70, e por Tania Fogaça, de São José, com 71.

Neste sábado, houve o tradicional jantar de confraternização, com o Leilão de Jogadores, no amplo salão social do clube, o Espaço de Eventos Célio Vaz de Lima, onde também está sendo servido o café da manhã e que sediará a festa de encerramento e entrega de prêmios neste domingo.

Patrocínio – O 22º Aberto da Associação Esportiva São José tem patrocínios de Universo Materiais Elétricos e Plátano Investimentos, além de apoios de Amagai Imóveis, Camargo + Porto Advogados Associados, Crystal Land Empreendimentos Imobiliários, GPG Logística e Transporte, Grupo Tubarão Mineração, Nikkeypar e Vale Internações Domiciliares. A organização é da Associação Esportiva São José e da Federação Paulista de Golfe.

Resultados completos