Notícias

  • Home >>
  • notícias
segunda-feira 02 de setembro de 2019

Infantil: Taça Yoshito Nomura continua a consagrar os novos talentos do golfe, Veja fotos

Conheça todos os campeões do torneio exclusivo para meninos e meninas sem handicap

 

NOmura 19 650

Como acontece há 23 anos, a Copa Infantil de Golfe – Taça Yoshito Nomura, disputada sábado, 31 de agosto, no campo executivo de seis buracos do São Paulo Golf Club, na zona sul da capital paulista, com patrocínio da Henkel, foi um sucesso. A mais antiga e importante competição do país para meninos e meninas de até 12 anos sem handicap índex oficial é organizado pela Federação Paulista de Golfe (FPG) em parceira com o São Paulo Golf Club, com o objetivo de revelar e consagrar os talentos das novas gerações.

Nomura internas by Vanessa SouzaVeja o álbum de fotos completo da Taça Nomura 2019 

Houve empate no primeiro lugar da competição masculina, com 23 tacadas, sendo que Luca Almeida, do São Paulo, levou o troféu de campeão nos critérios de desempate, com Eduardo Vasarhelyi, do Clube de Campo, ficando com o de vice-campeão. Vasarhelyi foi ainda o campeão entre os mais velhos, nascidos de 2007 a 2010, seguido por Olivier Janovitz, do São Paulo, com 25 tacadas. Entre os mais jovens, nascidos de 2011 em diante, dobradinha dos irmãos Luca Almeida, campeão, e Lorenzo Almeida, vice, com 27 tacadas, no desempate com Martin Matarazzo Affonso, do Sapezal GC. O São Paulo foi ainda o clube campeão.

Feminino – Entre as meninas, a campeã geral foi Maria Eduarda Ferraz de Souza, com 24 tacadas, com Julia Aparecida Baialuna, do Coruja GC, vice, com 26. Essa também foi a colocação entre as nascidas de 2007 a 2010. Nas nascidas de 2011 em diante, venceu Alexa Alonso, do Guarapiranga, com 30 tacadas, seguida por Julia Nakano, do Clube de Campo, com 37. O clube campeão feminino foi o Arujá.

Os prêmios foram entregues por Emi Nomura, esposa do homenageado, falecido há oito anos, que, como o marido, sempre lutou pelo desenvolvimento do golfe e pela formação de novos jogadores através do estímulo à participação das crianças, sobretudo das meninas, no esporte. Os troféus para as equipes campeãs são de posse transitória.

Homenagem – A Taça Yoshito Nomura é uma homenagem ao grande incentivador do golfe, falecido em 28 de março de 2011, aos 85 anos, sem nunca ter parado de trabalhar em prol do esporte. Uma semana antes de nos deixar, Nomura atuou ativamente como árbitro na Copa Bandeirantes de Golfe.

Nomura foi presidente da Federação Paulista de Golfe por duas vezes (de 1988 a 1990; e de 1993 a 1994) e por mais de 35 anos exerceu o cargo de diretor-técnico da entidade, incluindo a presidência da Comissão de Arbitragem da FPG, que exercia, quando morreu. Ele foi ainda, durante muitos anos, presidente da Associação Nikkei de Golfe do Brasil, ajudando a consolidar a entidade que congrega mais de 3 mil golfistas japoneses ou descendentes de japoneses que moram no país.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.