Notícias

  • Home >>
  • notícias
terça-feira 03 de setembro de 2019

Aberto de Duplas Femininas de SP – Taça Emi Nomura, começa nesta 4ª feira, no SFGC

Cinco equipes que subiram ao pódio em 2018, voltam completas ou com substituições nos times

 

Duplas Femininas 650 x 422O 43º Campeonato Aberto de Duplas Femininas do Estado de São Paulo – Taça Emi Nomura, um dos mais tradicionais do calendário da Federação Paulista de Golfe (FPG), começa a ser jogado nesta quarta-feira, 4 de outubro, no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP). O torneio que termina na quinta-feira, 5, homenageia Emi Nomura, golfista e dirigente, que ao lado de seu marido, Yoshito Nomura, já falecido, tem dedicado a vida a trabalhar pelo crescimento do golfe em São Paulo e no Brasil, em especial do golfe juvenil e feminino.

Muitas das protagonistas do campeonato de 2018 retornam este ano. Na categoria scratch, as campeãs Carla Ziliotto, do Arujá e Lucia Guilger, a Barata, do Clube de Campo, não puderam defender seu título, mas Suely Miyuki Horii e Jessica Lourenco, do Paradise, que foram as vice-campeãs, e Elisa Mizoguchi e Stela Miyagi, do Arujá, que terminaram em terceiro, estarão de volta em busca de mais um pódio.

Mais destaques – Masami Tajima e Mika Ono Kibe, do PL, campeãs com handicap no edição anterior, também retornam em busca de mais um título. Elisabeth Tatsumi, do Arujá, vice-campeã ao lado de Mirian Yokota, em 2018, desta vez joga com Teresinha Dias, enquanto que Teresa Akamine, terceira colocada net ao lado de Junko Omura, terá agora Ivete Aoki como parceira. Ambas são do Arujá.

Quem também está de volta é Mitie Basto, do Arujá, que foi vice-campeã da categoria especial, em 2018, jogando com Yoneko Ikegami, e agora terá Teresinha Mugiuda como parceira. Nos dois dias haverá saída pelos tees dos buracos 1 e 10, a partir das 9 horas. O torneio termina com um almoço de confraternização e entrega de prêmios.

Modalidade e premiação – No primeiro dia de jogo, a competição será na modalidade Stroke Play Best Ball, scratch e com 95% do handicap, e, no segundo dia, na modalidade Foursomes Canadian, com 40% da soma dos handicaps. Nesse joga, as duas integrantes da dupla batem a tacada inicial em cada buraco, escolhem a melhor bola e prosseguem com tacadas alternadas até embocar. As duplas cuja soma de handicaps superou 55, jogarão na categoria especial, no sistema stableford.

Serão premiadas as três duplas mais bem colocadas na categoria scratch e com handicap, além das duas melhores da competição stableford.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.