Federação Paulista de Golfe

Notícias

  • Home >>
  • notícias
quarta-feira 04 de setembro de 2019

Sucesso de evento da AMCHAM no Sapezal comprova importância do golfe no mundo empresarial

Campo oficial da Federação Paulista revela sua vocação para divulgar o esporte e seus valores

 

Apesar de realizar mais de 200 eventos por ano, a ANCHAM (Câmara Americana de Comércio) Campinas foi surpreendida pelo tamanho do sucesso e da aprovação do evento que realizou, em agosto, no Sapezal Golfe Clube, o campo oficial da Federação Paulista de Golfe (FPG), em Indaiatuba (SP). Com 70% dos empresários participantes afirmando que o evento excedeu suas expectativas e 85% deles dando nota máxima na avaliação da experiência, o dia em que 64 executivos do Comitê de Presidentes de Empresas da AMCHAM Campinas participaram de palestras, jogaram golfe e se divertiram no Sapezal tornou-se referência no potencial que o golfe tem para dar lições de estratégia e liderança ao mundo corporativo.

   continua abaixo do vídeo…

Não por acaso, “Golf Experience – como o golfe pode ensinar estratégia e liderança na prática ao mundo corporativo” foi o tema da palestra de Ademir Mazon, vice-presidente de desenvolvimento e novos projetos da FPG, no evento organizado pela AMCHAM, FPG, FLY Branding e Adbem. O dia foi aberto pelo associado Paulo Hermann, presidente da John Deere do Brasil, empresa intimamente ligada ao esporte e em especial ao golfe, fornecendo todo tipo de equipamento para manutenção de campos e patrocinado o John Deere Classic, que desde 1999 é um dos mais importantes e bem pagos eventos do PGA Tour. Hermann discorreu sobre a história da empresa e o Agronegócio brasileiro, dando um “gancho” não previsto para Ademir falar sobre a ligação Agro & Golfe.

Não por acaso, “Golf Experience – como o golfe pode ensinar estratégia e liderança na prática ao mundo corporativo” foi o tema da palestra de Ademir Mazon, vice-presidente de desenvolvimento e novos projetos da FPG, no evento organizado pela AMCHAM, FPG, FLY Branding e Adbem. O dia foi aberto pelo associado Paulo Hermann, presidente da John Deere do Brasil, empresa intimamente ligada ao esporte e em especial ao golfe, fornecendo todo tipo de equipamento para manutenção de campos e patrocinado o John Deere Classic, que desde 1999 é um dos mais importantes e bem pagos eventos do PGA Tour. Hermann discorreu sobre a história da empresa e o Agronegócio brasileiro, dando um “gancho” não previsto para Ademir falar sobre a ligação Agro & Golfe.

amcham internasValores – Garra, transparência, ética, desenvolvimento e cooperação alguns dos valores que estão no DNA do golfe e que também são listados como os de maior importância para a AMCHAM e seus filiados, que tem no Brasil sua maior unidade em 114 países, congregando mais de 5 mil empresas, 84 mil executivos e 70 das 100 marcas mais valiosas. Um casamento perfeito entre esporte e empresas que só o golfe pode proporcionar com essa intensidade.

Veja fotos do evento

Mas a verdadeira “Golf Experience” estava reservada para o charmoso campo de golfe do Sapezal, ao lado do Helvetia Polo, no bairro de mesmo nome, uma ilha de tranquilidade e muito verde situada a 100 km da capital paulista, a 20 km de Campinas e a 10 km do Aeroporto Internacional de Viracopos. Região que reúne o maior grupo de campos de golfe no Brasil e é uma das mais dinâmicas da economia brasileira, sendo responsável por quase 8% do PIB (produto interno bruto) paulista, ou seja, cerca de 105,3 bilhões de reais (dados de 2014).

Experiência única – Antes de ir ao campo, os executivos – dos quais 90% nunca haviam tido contato com o golfe – foram ao bate bola e ao green de treino para ter as primeiras noções do esporte e se preparar para a experiência que alguns relataram ter sido a mais divertida e surpreendente que tiveram nos últimos anos. A competição, com início às 15h30, foi disputada por equipes de quatro jogadores cada, liderados por um “facilitador”, um presidente de empresa que também é golfista. O jogo foi na modalidade scramble, onde todos jogavam sempre a partir da melhor tacada do grupo, em cada um dos buracos.

Não houve quem não gostasse de ter jogado golfe pela primeira vez, ainda mais num dia especial e ensolarado e nessa modalidade, onde mesmo quem nunca tinha segurado um taco pôde se divertir e ajudar a equipe nas tacadas em volta do green e para embocar. E alguns ficaram tão entusiasmados que já marcaram para voltar ao Sapezal para ter aulas de golfe e, quem sabe, vir a ser mais um atleta do esporte.

Importância – Às 18 horas os participantes voltaram à sede e participaram de uma análise do jogo feita por Ademir Mazon, o criador do projeto, e pelos líderes do grupo, os “facilitadores”, com depoimentos que comprovaram a importância do golfe naquilo que o evento se propunha: desenvolver e entender a importância do trabalho em equipe, liderança e estratégia tanto no golfe como na vida empresarial.

O evento terminou ao som de uma banda de Rock’n’Roll, open bar com chopp, vinhos e espumantes, e um jantar no formato de finger food, seguido da entrega de prêmios às melhores equipes e distribuição de brindes. “Foi uma experiência enriquecedora e divertida para todos, com um dia de muitas risadas, aprendizados, contato com a natureza, mas também muito network”, avalia Mazon.

Patrocinadores – O Golf Experience AMCHAM – Sapezal teve patrocínios de Adbem, FLY Branding, Mundial Buffet e Refrisylam, além de apoios de Bueno Wines, Burgman, EMF Insurance, E Lemos Advogados Associados, Gambia Rock, GTA Segurança e Serviços, Green House, Kurubi, Samara Áudio e Produções e Vitória Hoteis. A organização foi da Federação Paulista de Golfe e Sapezal Golfe Clube.