Notícias

  • Home >>
  • notícias
sexta-feira 06 de setembro de 2019

Projetos “Golfe Chave para o Futuro” e “Golfe Nota 10” serão lançados neste sábado, no Sapezal

Iniciativas resultam de parcerias entre Hurra!, FPG, Prefeitura e Secretaria de Educação de Indaiatuba

 

Golfe Hurra FPG Sapezal 650Com o objetivo de utilizar a prática esportiva para o desenvolvimento humano integral e como ferramenta de inclusão social, o Projeto Golfe Chave para o Futuro, da Associação Hurra!, em parceria com Federação Paulista de Golfe (FPG), será lançado neste sábado, 7 de setembro, às 17 horas, em Indaiatuba (SP). Destinado a 100 jovens acima de 16 anos de escolas públicas de Indaiatuba, permitirá, através de atividades pedagógicas e iniciação esportiva, teórica, e prática, unir esporte a educação para a formação de cidadãos.

As atividades das turmas, com quatro horas de duração, serão feitas às segundas-feiras no campo oficial, aberto ao público, da FPG, o Sapezal Golfe Clube, em Indaiatuba, onde os jovens poderão, além das aulas, participar de jogos e competições. “O Esporte é um grande aliado na formação de cidadãos, e quando está atrelado à uma formação técnica, que pode abrir as portas do mercado de trabalho, temos um grande benefício para toda a sociedade”, destaca Ademir Mazon, vice-presidente de Desenvolvimento e Novos Projetos, da FPG.

Desenvolvimento – Idealizado pela HURRA! e realizado em parceria com a Federação Paulista de Golfe, o projeto faz parte de um plano de desenvolvimento da modalidade nas categorias de base com o objetivo de formar novos profissionais e impulsionar o crescimento do esporte no país. A Prefeitura de Indaiatuba acredita e apoia na execução do Projeto fornecendo o transporte dos jovens para as aulas e atividades programadas.

O lançamento do Projeto Golfe Chave para o Futuro acontecerá durante o 1º Aberto de Golfe do Sapezal Golfe Clube – Copa Indaiatuba de Golfe, com a presença de jogadores, convidados e gestores públicos. O Sapezal Golfe Clube e Federação Paulista de Golfe convidam a todos que queiram conhecer o projeto e as instalações.

Pilares – O projeto está estruturado em quatro pilares principais de atuação:

Esporte e Cidadania: Formação socioemocional, protagonismo e projetos de vida;

Formação Técnica Operacional: Departamentos de um clube de golfe, manutenção e maquinário;

Gestão Esportiva: Gestão do clube, organização de campeonatos e realização de eventos;

Como Jogar: Técnica, regras, postura e etiqueta.

Golfe Nota 10 – Também neste sábado a Federação Paulista de Golfe assinará com a Secretaria de Educação e Prefeitura do Município de Indaiatuba, o termo de introdução do Golfe Nota 10 na cidade. As atividades começam já na quarta-feira, dia 11 de setembro, em diversas escolas da cidade. No último dia 31, 22 professores participaram de uma palestra, com aulas práticas de golfe e serão os primeiros a introduzir o esporte em suas aulas de Educação Física nas escolas de Indaiatuba.

Antônio Carlos Padula, presidente da FPG, e os vice-presidentes da entidade, estarão presentes ao evento ao lado de Paulo Tambará, Presidente do Sapezal GC; do vereador Celio Massao Kanesaki; da Secretária de Educação de Indaiatuba, Rita de Cássia Trasferetti; do Prefeito da Indaiatuba, Nilson Alcides Gaspar; do Secretário de Esportes, Marco Antônio de Moraes; da Secretária de Cultura, Tânia Castanho Ferreira; além do presidente da Associação Hurra!, Eduardo Pacheco Chaves.

SERVIÇO

Data: 7 de setembro, sábado

Horário: 17 horas

Local: Sapezal Golfe Clube

Estr. Mun. do Sapezal, 2100

Chácaras Alvorada, Indaiatuba – SP

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.