Federação Paulista de Golfe

Notícias

  • Home >>
  • notícias
sábado 07 de setembro de 2019

Aberto do Sapezal – Copa Indaiatuba de Golfe começa com Negrini e Ana Sung na liderança

Primeiro torneio do campo oficial da Federação Paulista de Golfe termina neste domingo

 

Ana Sung e Negrini mont

Ana Sung Marques e Marcos Negrini lideram o Aberto do Sapezal, Copa Indaiatuba de Golfe. Fotos Thais Pastor

Ana Sung Marques, do Arujá, eMarcos Negrini, do Damha, dois dos jogadores da elite do golfe paulista, saíram na frente na disputa do 1º Aberto do Sapezal Golfe Clube – Copa Indaiatuba de Golfe, que começou a ser jogado neste sábado, 7 de setembro, no interior paulista. O torneio, que é válido para os rankings masculino e feminino, scratch e por handicap índex, da Federação Paulista de Golfe (FPG), termina neste domingo marcando um momento histórico para a entidade, que recuperou um percurso técnico, bonito e desafiador que estava ameaçado de ser fechado e o transformou no campo oficial da FPG, aberto ao público.

O primeiro dia de disputas do Aberto do Sapezal, foi ainda mais especial com a assinatura dos termos de cooperação de dois importantes projetos sociais e esportivos (veja foto no final) que prometem fazer história no município de Indaiatuba: o “Golfe Chave para o Futuro”, da Associação Hurra!, em parceria com a FPG e a prefeitura de Indaiatuba, e o “Golfe Nota 10”, o programa de maior sucesso da FPG, que chega à cidade, também em parceria da FPG com a Prefeitura e com Secretaria de Educação e do Município.

Os acordos foram assinados pelo prefeito Nilson Gaspar, e sua esposa, que teve participação decisiva nos projetos; três secretários municipais; Antônio Padula, presidente da FPG; e seu vice Ademir Mazon; vereador Celio Massao Kanesaki; Eduardo Pacheco Chaves, presidente da Associação Hurra!; e Paulo Tambara, presidente do Sapezal.

Liderança – Mesmo tendo diminuído o ritmo de competições, por causa do trabalho na Inove, Negrini mostrou que continua afiado ao jogar 69 tacadas, uma abaixo e abrir quatro tacadas de vantagem na liderança. Fernando Augusto Silva, do Careca Golf Center, começou em segundo, com 73, seguido por Patrick Willian da Silva, do Terras de São José (78), Matheus de Oliveira, do Damha (80), e Alessandro Fonseca, do Careca (82).

Na classificação por índex até 67, Fernando Silva lidera com 67, seguido por Negrini, com 68, e Matheus, com 74. Na 8,6 a 14, Ademir Mazon, que foi o idealizador do projeto de arrendar o Sapezal e hoje defende o clube de Indaiatuba, lidera com 66 tacadas, quatro abaixo do par e melhor net do dia. Três jogadores dividem o segundo lugar, com 76: Leandro Metzner, do Arujá; Luiz Claudio Recchia, vice-presidente da FPG, do Sapezal, e Andre Simão, do Damha.

Mais destaques – Na 14,1 a 19,4, a categoria mais embolada, Fang Jey Jiun, do São Paulo GC, e Danilo Cantarin, do Poços de Caldas, lideram com 67 tacadas. Joao Migotto, do São Fernando, e Paulo Tambara, vêm logo atrás, com 68, seguidos por Eduardo Bradaschia, do São Paulo Futebol Clube, outro vice-presidente da FPG, com 69 e por Jair Carmona, do Vila da Mata, com 70.

Ba 19,5 a 25,7, Cristiano Matheus, do Japy, lidera com 68, seguido por seu companheiro de clube Mauricio Costa e por Airton Minari, do Paradise, ambos com 71. Thomaz Augusto Costa, mais um do Japy, vem a seguir, com 73, seguido por Geraldo Dontal, o quarto vice-presidente da FPG, do Sapezal, com 77. Na categoria especial, para índex de 25,8 a 36, no sistema stableford, o vereador Célio Massao Kanesaki, do Sapezal lidera com 26 pontos, contra 21 de seu companheiro de clube Christian Vosgrau.

Feminino – Entre as mulheres, Ana Sung Marques            lidera com 79 tacadas, seguida por Julia Vilas Boas, da FPG, com 85, e por Maria Montserrat, do São Paulo GC, com 90. Já na classificação por handicaps índex até 16, Montserrat e Julia dividem a ponta com 74, seguidas por Ana Sung, com 76. E na 16,1 a 25,7, Suzy Lin Ai Chiu saiu na frente, com 72, seguida por Paulina Essaki, de São José, com 77; Bo Kyung Lee, da FPG, com 80, e por Li Lian Mizikami, do Campinas, com 96.

O torneio termina neste domingo, com um almoço especial, com porco no rolete, seguido de coquetel de confraternização e entrega de prêmios. O 1º Aberto do Sapezal – Copa Indaiatuba de Golfe, que reúne golfistas de 24 clubes de São Paulo e Minas Gerais, tem organização da Federação Paulista de Golfe e do clube anfitrião.

Resultados completos

Cerimonia de assinatura da parceria com a secraetaria de eduacacao de Indaiatuba 1150