Notícias

  • Home >>
  • notícias
quinta-feira 12 de setembro de 2019

Honda Open – Aberto do Damha – Taça Gocil: Marcos Negrini em busca do tetracampeonato

 

internas fpgEvento terá shows de três bandas incríveis e apresentação do Ilusionista do Impossível!

 

Maior revelação do golfe de São Carlos, Marcos Negrini entra em campo nesta sexta-feira, 13 de setembro, em busca de um feito poucas vezes conseguido em grandes torneios de golfe do Brasil: conquistar o tetracampeonato do Honda Open – 13º Aberto do Damha Golf Club – Taça Gocil 2019. O torneio, válido para o ranking scratch da Federação Paulista de Golfe (FPG), é um dos eventos mais concorridos e comentados do golfe brasileiro e começa com o recorde de 144 inscritos (e mais de 60 nomes na lista de espera), vindos de 30 clubes de cinco estados (SP, RJ, MG, MS e PR), e o recorde de patrocinadores, com 40 empresas parceiras.

Ao lado, de cima para baixo, Negrini comemora título do Sapezal, domingo passado, as bandas Moonwlakers e Bohemian Rock e o ilusionista Philip  Blue 

Marcos Negrini começou a jogar golfe ainda menino, quando o campo do Damha Golf Club começou a ser construído em São Carlos. Seu pai, Benedito Sérgio Negrini, o Pezão, na época greenkeeper do Damha, foi quem o incentivou a dar as primeiras tacadas no campo ainda inacabado. Negrini, que em São Carlos é chamado de Pezinho, em analogia ao apelido do pai, tomou gosto pelo esporte a ponto de se tornar um dos melhores amadores do Brasil.

Carreira – Apesar de ter títulos importantes, como o de Campeão do Aberto do Estado de São Paulo, em 2018, e de ter 20 Top 10s em torneios do ranking mundial amador de golfe (WAGR), de 2016 em diante, é no Aberto do Damha que ele se torna quase imbatível. Negrini foi vice-campeão do Aberto do Damha em 2010 e 2011, e venceu quatro vezes, em 2014, 2016, 2017 e 2018. Ninguém subiu ao pódio nesses 12 primeiros anos do Aberto do Damha mais do que ele, mas ainda sonha em quebrar o recorde do torneio, as 142 tacadas (-2) com que Renato Araújo venceu em 2008. Negrini chegou perto vencendo com 144, 143 e 145 tacadas, respectivamente, nos últimos três anos, sendo que, em 2017 (-1) tornou-se o único, além de Renato, a vencer abaixo do par.

Mesmo tendo reduzido o ritmo de competições, por causa do trabalho, Negrini ainda consegue jogar alguns torneios com apoio da Inove Transformadores, que patrocina a equipe de alto rendimento do Damha. Mas para chegar ao tetra, Negrini, que vem de um título no Aberto do Sapezal, no último domingo, terá que superar fortes jogadores da casa, como Matheus de Paula Oliveira, Andre Cordeiro, Matheus de Oliveira, Heitor Porto, Antônio Arruda e Rogerio Alves Cardoso, além de jogadores scratch de outros clubes, como Paulo Ricardo Castilho, do Quinta do Golfe; Alberto Alves Marques Filho, o Mano, de São José; Caio Najm, do São Paulo GC; Vicente Paulo Vasconcelos, do Ipê; e Flavio Fayad.

Destaques e shows – Outros destaques do evento que será jogado com o campo especialmente preparado para o evento pelo greenkeeper Ricardo Salinas, são os atores Marcos Pasquim e Rodrigo Lombardi, do Rio de Janeiro, ambos golfistas apaixonados e candidatos ao pódio da categoria de 8,6 a 14, a mesma onde jogará o cantor sertanejo Fiduma (Pedro Juliano Cardoso de Oliveira), de imenso sucesso, da dupla Fiduma e Jeca (Marcelo Dadona Nunes), que curiosamente nasceram com menos de seis horas de diferença na manhã do dia 29 de abril de 1992, Fiduma em Rio Preto e Jeca na mesma região, em General Salgado.

Da volta de treino, nesta quinta-feira, até o encerramento, no sábado, haverá três shows imperdíveis, um por dia: Moonwalkers, com sucessos dos anos 60 e 70; Vambora, com clássicos do samba-rock, funks e soul brasileiro; e Bohemian Rock, cover da Queen, que comemora o aniversário de Freddie Mercury (1946 – 1991), nascido em setembro. Como atração extra, no sábado, o ilusionista brasileiro Philip Blue, de fama internacional, vai fazer alguns de seus truques incríveis bem diante dos olhos dos convidados. Combinando técnicas de ilusionismo, sugestão e psicologia para driblar os sentidos do público, Philip Blue é mais do que um ilusionista, é um verdadeiro Artista do Impossível, como ele mesmo se denomina.

… continua abaixo do vídeo do ilusionista Philip Blue …


Hole-in-one – Outras atrações são os prêmios para hole-in-one oferecidos pela Honda: um Civic 2020, no buraco 6, e uma moto SH 300, no buraco 13. Destaque ainda para os Demo Days promovidos pela São Bento Golfe, de quinta a sábado, o dia todo, no driving range do Damha, onde todos poderão testar e comprar equipamentos de golfe da loja, e a clínica do profissional Ricardo Melo, comentarista da ESPN Brasil, no sábado, a partir das 14 horas.

Patrocinadores – O Honda Open – 13º Aberto do Damha – Taça Gocil 2019 tem Patrocínio Master de Honda e Gocil Segurança e Serviços e patrocínio de EMS e Innova. Os demais patrocinadores são 4dot Eventos, Alho Negro, Baterias Trojan, Black Bird Pub, Cachaça Cabaré, Conceito Store, Contar Digital Contabilidade, Damha IV, Damha Village IV, Dom Pedro Laguna, Dom Tapparo, Fibras Mil Cereais, Flamant Cidra, Golden Class, Golf Travel, Iguatemi São Carlos, Inove Transformadores, Instituto Inova, Jairo Bianco, Kife, Lig Veículos Elétricos, Natural Hair, Nelson Willians & Advogados Associados, Petra, São Bento Golfe, Saran Consulting, Saran Eventos, Solbras, Tapetes São Carlos, TNT e Tulha – The Class Restaurante. A Mídia Parceira tem o Portal Brasileiro do Golfe (www.golfe.esp.br) e Record TV – Interior SP. A organização é do Damha Golf Club e da Federação Paulista de Golfe.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.