Notícias

  • Home >>
  • notícias
terça-feira 17 de setembro de 2019

Torneio Brasil de Golfe estreia neste sábado, com a etapa do Terras de São José GC, em Itu (SP)

Circuito de turismo, com prêmios e sorteios de viagens, terá ainda etapas no RJ, CE e PR

 

logo golfe brasil 2019 650A etapa de São Paulo abre neste sábado, 21 de setembro, no Terras de São José Golfe Clube, em Itu, o Torneio Golfe Brasil 2019, um novo circuito de golfe criado para integrar os golfistas com o mercado de turismo. Neste primeiro ano, haverá ainda etapas do Campo Olímpico do Rio de Janeiro, dia 26 de outubro; no Aquiraz Riviera, no Ceará, dia 23 de novembro; e no Iguassu Falls Golf Club, em Foz do Iguaçu, no Paraná, dia 7 de dezembro.

O objetivo do circuito de turismo é percorrer os principais destinos de golfe do Brasil para um final de semana de lazer, onde, além do golfe, haverá passeios e entretenimentos. O Torneio Golfe Brasil será expandido para seis etapas no próximo ano, com a inclusão do Distrito Federal e de Santa Catarina, e para oito etapas, em 2021, quando entram também Bahia e Rio Grande do Sul.

Categorias e programação – Cada etapa terá a participação de 80 jogadores divididos em cinco categorias, sendo três masculinas (handicaps índex até 15; de 15,1 a 25; e de 25,1 a 36) além de uma categoria feminina e uma juvenil, ambas com handicap índex até 36. Todas as categorias serão disputadas na modalidade stroke play, com exceção da 25,1 a 36, que será jogada na modalidade stableford, de soma de pontos. Haverá troféus para o campeão geral gross, e para o campeão e o vice de cada uma das cinco categorias, além de prêmios especiais para o Longest Drive e para os Nearest to the Pin.

A etapa do Torneio Brasil de Golfe no Terras de São José Golfe Clube terá a participação de 80 jogadores, sendo 50 sócios do clube sede e os outros 30 do Rio de Janeiro, Ceará e Paraná, que ficarão hospedados no Novotel Itu Golf & Resort. No sábado, a recepção começará às 8 horas, com a entrega dos kits, sendo que o jogo com saídas simultâneas (shot gun) terá início às 9 horas. Às 10 horas haverá uma clínica de golfe para convidados. A entrega de prêmios e sorteios serão feitos durante o almoço de confraternização, a partir das 14 horas.

Premiação e sorteios – Os quatro vencedores do Nearest to the Pin da etapa de Itu, em São Paulo, ganharão passagem e hospedagem para participar da etapa final, em Foz do Iguaçu. Nesta primeira etapa do Torneio Brasil de Golfe, no Terras de São José, serão sorteadas ainda oito viagens, sendo quatro para a etapa do Rio de Janeiro, com passagem e hospedagem próxima ao Campo Olímpico, e quatro para a etapa do Aquiraz, no Ceará, incluídos aéreo e hospedagem no Hotel Dom Pedro Laguna.

O campeão do Nearest to the Pin da etapa final, em Foz do Iguaçu, ganhará uma viagem para Portugal, com direito a acompanhante, incluídos passagens aéreas em classe executiva pela TAP, cinco diárias na rede Dom Pedro Hotels, no Algarve, e green-fees em cada um dos cinco campos da rede hoteleira portuguesa.

Patrocínio – O Torneio Golf Brasil 2019 tem patrocínio de GJP Participações, Dom Pedro Hotels, Tramontina, Accor, Travel Ace, Latam, Confederação Brasileira de Golfe, Athié Construtora, Sax, Sferriê, Belle Cave e TAP. Para mais informações acesse o site do evento em www.torneiogolfebrasil.com.br.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.