Notícias

  • Home >>
  • notícias
terça-feira 24 de setembro de 2019

Torneio Empresarial, no Sapezal – FPG, leva vinte novos golfistas para jogar no campo

Cada equipe reuniu dois estreantes e um golfista com handicap índex oficial

 

Equipe camepa 1150

 Equipe campeã, TA Serviços de Blindagem de Veículos Eirelli, com Ernesto Brezzi, Gustavo Almeida e Gladstone Silva, ao lado de Ademir Mazon e Geraldo Dontal

internas 2 a 4A 3ª etapa do Torneio Empresarial do Sapezal Golfe Clube – FPG, neste domingo, 22 de setembro, em Indaiatuba (SP), foi um dia especial para vinte pessoas que nunca haviam jogado golfe e puderam ter essa experiência pela primeira vez. O torneio reuniu dez equipes, cada uma representando uma empresa, formadas por um jogador com handicap índex oficial e dois iniciantes. A etapa teve patrocínios de Hansa Flex, Ambiental Análises Ambientais e Cervejaria Burgman.

Ao lado, de cima para baixo, as equipes classificadas do segundo ao quarto lugar

O jogo em nove buracos foi na modalidade scramble, onde todos davam a primeira tacada e depois jogavam a partir da melhor bola do grupo, até embocar. Isso permitiu que até mesmo quem nunca havia segurado um taco antes pudesse contribuir com o time, sobretudo nas jogadas ao redor do green e para embocar. Os novatos e novatas adoraram a novidade e muitos já marcaram aulas de golfe para continuar no esporte.

Vitória – O título, com 25 tacadas, ficou para o time da STA Serviços de Blindagem de Veículos Eirelli, comandada por Ernesto Brezzi, que jogou ao lado dos estreantes Gustavo Almeida e Gladstone Silva. O time da AMCHAM, comandado por Marcelo Domingues, que jogou ao lado dos estreantes Willy Rytter Lobbe e Lucas Pighini Bonavita, também somou 25 tacadas, mas ficou com o vice-campeonato nos critérios de desempate.

As duas posições seguintes também só foram decididas nos critérios de desempate, depois que dois grupos somaram 29 tacadas. Quem levou o terceiro lugar foi o grupo da John Deere, que teve Rodrigo Carbonel e os estreantes Thiago Cibim e Thersio Freitas, enquanto a equipe da Stanley Eletric do Brasil, com Diego Lopes e os estreantes José Alexandre Fernandes e Matheus Ambrósio, terminava em quarto lugar. O time da Brasa Burguer, com Celio Massao Kanesaki e os novatos Antônio Sposito Junior e Marcelo Dias Mendes, levou os troféus de quinto lugar, com 30 tacadas.

Premiação – O evento terminou com um almoço de confraternização e com a entrega de prêmios feita por Ademir Mazon e Geraldo Dontal, vice-presidentes da Federação Paulista de Golfe (FPG), e Mauro Batista, diretor executivo da entidade.

O Sapezal, com nove buracos, é o campo oficial da FPG e é aberto ao público, sem necessidade de ser associado para jogar lá e sedia projetos socioesportivos importantes, como o “Golfe Chave para o Futuro” e “Golfe Nota 10”. A FPG administra ainda o Honda Golf Center, na cidade de São Paulo, ao lado do aeroporto de Congonha, onde funciona uma completa escola de golfe e um campo executivo de nove buracos de par 3, todos iluminados e abertos também à noite.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.