Notícias

  • Home >>
  • notícias
quarta-feira 25 de setembro de 2019

Taça Escudo: Clube de Campo conquista seu sétimo título e já é o 3º time com mais vitórias

 São Fernando venceu a etapa para terminar em quarto; Guarapiranga tira vice do Arujá

 

CCSP vence 1150

Equipe do Clube de Campo comemora a conquista da Taça Escudo 2019 por ampla margem. Fotos: Ricardo Fonseca/F2 Comunicação

Líder desde a segunda rodada, quando venceu no Terras de São José, o Clube de Campo caminhou tranquilo para a vitória da Taça Escudo 2019, que teve sua terceira e última rodada jogada nesta terça-feira, 24 de setembro, no São Fernando, em Cotia (SP). Organizada pela Federação Paulista de Golfe (FPG), a Taça Escudo equivale ao interclubes feminino com handicap do estado de São Paulo, sendo a maior competição para mulheres do gênero no Brasil e uma das mais tradicionais do país, com 44 edições já disputadas.

Acima, time do São Fernando, vencedor da etapa, e Stephanie  e Mieko ganhyando prêmios pelos melhore resultados da rodada

Acima, time do São Fernando, vencedor da etapa, e Stephanie e Mieko ganhando prêmios pelos melhores resultados da rodada

Aguarde: álbum de fotos completo da etapa!

O vencedor da etapa final foi o time do São Fernando. A equipe da casa ganhou com 284 tacadas, o par do campo, terminando a competição em quarto lugar na classificação final. O Clube de Campo foi o segundo melhor time, com 287 (+3), o suficiente para ser campeão por 22 tacadas de vantagem. O Guarapiranga somou 302 tacadas, o terceiro melhor resultado do dia, para terminar como vice-campeão da Taça Escudo 2019, superando o Arujá, que somou 304 e caiu para o terceiro lugar, apenas uma tacada atrás.

 

Vitória – O Clube de Campo foi campeão pontuando com Stephanie Egger, que marcou 65, seis abaixo, o melhor net da rodada, e com Adriana Marins (72), Gwendolyn Clasen (74) e Mara Liberato (76), que completaram os quatro resultados válidos do dia. O time teve ainda Cristina Rosel (78) e Michele Liu (79), que substituiu Lúcia Guilger, a Barata, que não pode jogar por causa de uma torção no tornozelo. O Clube de Campo somou 882 (293-302-287) tacadas para vencer por 22 de vantagem sobre os adversários.

Com o título, o Clube de Campo chegou a sete vitórias na Taça Escudo, onde já é o terceiro maior campeão, empatado com o Arujá e atrás apenas de PL Golf Clube e São Fernando, que têm nove títulos cada. O Clube de Campo não vencia a Taça Escudo havia dez anos, depois de ser campeão em 2009. Antes disso, sua última vitória havia sido em 1997. A melhor fase do clube foi de 1979 a 1986, quando conquistou quatro dos oito títulos do período.

Etapa – Única equipe com dois parciais abaixo do par nesta terça-feira, o São Fernando foi o campeão da etapa pontuando com Samara Benegas e Beth Buny, que jogaram 69 tacadas cada, Adelina Garcia de Souza, com 72, e Yoon Chung, com 74. O time teve ainda Mary Hirai (77) e Raquel Song (79). O São Fernando somou 907 (303-320-284) tacadas. Apesar de seus nove títulos, o São Fernando não vence desde que foi bicampeão em 2003 e 2004.

Vaja, abaixo, a classificação final e todas as equipes campeãs da Taça Escudo

Escudo 2019 classifica finalO Guarapiranga foi o vice-campeão da Taça Escudo 2019 ao terminar em terceiro na etapa graças a Sook Hee Kim (74), Alice Kim Lee (75), Mii Su Son (76) e Daisy Chang In In (77). Catarina Park (78) e Silvia Kim (82), completaram o time que somou 904 (295-307-302) tacadas. O Arujá terminou em terceiro lugar, com 905 (286-315-304) tacadas, pontuando com Sueli Miyuki Horii (70), Carla Ziliotto (75), Marise Sawada (79) e Stela Miyagi (80). Elisa Mizoguchi e Elisabeth Tatsumi (83) completaram o time.

Recorde – O Fazenda da Grama, campeão da etapa inicial, em casa, com o melhor resultado de todo o ano (274 tacadas, dez abaixo), terminou em sexto na classificação geral, atrás ainda do Terras de São José, o quinto colocado. A seguir, terminaram o Clube de Golfe de Campinas, o PL Golf Club, e a Associação Esportiva São José.

Escudo mais titulosA entrega de prêmios foi feita durante o almoço de confraternização no andar superior da sede, onde foram servidas saladas variadas, carne, salmão e massas, entre outros pratos muito elogiados. Ellen Alvarez, da FPG, comandou a entrega dos prêmios ao time campeão da etapa, o São Fernando, e ao da Taça Escudo 2019, o Clube de Campo.

Melhor net – As jogadoras com os dois melhores resultados do dia – Stephanie Egger (65) e Mieko Fukuyama (66), de São José, ganharam presentes da Sucrégolf. Durante o almoço foi cantado ainda o “Parabéns a Você” para Karla Pao Gutierrez, do São Fernando, que aniversariou na véspera.

Resultados completos

Escudo Todas as campeãs

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.