Federação Paulista de Golfe

Notícias

  • Home >>
  • notícias
quinta-feira 26 de setembro de 2019

Interclubes Hcpx SP: Careca vence rodada final da fase de classificação, mas fica fora do G4

Imperial, Ibiúna e Guarujá garantem vaga, junto com PL, que foi vice e eliminou o SPFCG

 

Interclubes 2019Mesmo vencendo a oitava e última etapa da fase de classificação do Interclubes com Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo, nesta quarta-feira, 25 de setembro, no Imperial GC, em Bragança Paulista (SP), a equipe do Careca Golf Center não conseguiu uma vaga entre os quatro finalistas que irão decidir o título de 2019 em jogos semifinais e final de ida e volta, em cruzamento olímpico, na modalidade Match Play, em outubro e novembro. Organizado pela Federação Paulista de Golfe (FPG) pelo 17º ano consecutivo, o Interclubes com Hcpx de SP é a maior competição de golfe do Brasil em duração e em número de participantes envolvidos.

Veja, no final do texto, a classificação final

Imperial, Ibiúna e Guarujá, ganhador da sétima rodada, em casa, chegaram à etapa final na três primeiras colocações, que mantiveram, e com a vaga garantida no G4. A emoção do dia ficou por conta do PL Golf Club, que foi vice-campeão da rodada para ficar com a quarta vaga na final, tirando o time do São Paulo Futebol Clube Golfe da decisão do Interclubes. O time do tricolor do Morumbi somou mais pontos, mas com o descarte obrigatório de um resultado, caiu para o quinto lugar, dois pontos atrás do PL.

O São Paulo Futebol Clube Golfe, que venceu a quarta rodada, no PL, não foi o único vencedor de rodada eliminado. O mesmo aconteceu com o Portal do Japy, que venceu a segunda rodada, no São Francisco; com o Careca, ganhador desta rodada final, e com o Arujá, que estreou em casa, com vitória na primeira rodada do ano. Imperial, Ibiúna, Guarujá e São Paulo Futebol Clube Golfe foram os quatro times a pontuar em todas as oito etapas, ou seja, terminaram sempre entre os dez primeiros colocados das etapas.

Vencedores – O Careca venceu a etapa com 136 tacadas de Douglas Mesquita, que jogou 66, e Aluísio Victal, que marcou 70. Completaram o time Jonathas Cortez, com 74, e Marcos Goncalves, com 76. Já o PL foi vice-campeão para garantir a vaga final somando 138 tacadas com Seizo Yano, que jogou 68, e Norio Yamamoto, com 70. Também jogaram Hideo Kawasaki (72) e Milton Inoue (74).

Mesmo ficando em quarto lugar em casa, o Imperial foi o medalhista da fase de classificação. O time somou 140 tacadas com Renan da Silva e Ivair Tadei que jogaram 70 tacadas cada. Marcos Emilio Gomes e Fabiano Vieira completaram a equipe jogando 75. O Guarujá, quinto da etapa e terceiro da classificação final, somou 141 com Virgílio Carolino (70) e Adauto Kiyota (71). O time teve ainda Anselmo Aragon (72) e Itamar Gaino (77).

A outra vaga foi do Ibiúna, sexto na etapa mas segundo no geral também com 141 tacadas graças aos resultados de Cristian Puras Berti (66) e Pedro Pereira Bezerra (75). Maurício Machado Cotrin (77) e William Souza Muniz (80) completaram o time. Apesar do empate, o Guarujá ficou com os pontos de quinto colocado por ter o melhor resultado descartado (72 de Aragon, contra 77 de Cotrin).

Individual – Na classificação individual, Cristian Puras Berti foi o campeã da etapa com 66 tacadas, seis abaixo, mesmo total de Douglas Mesquita, que ficou em segundo nos critérios de desempate. Seizo Yano e Marco Aurélio Berbel de Souza, do Japi, vieram a seguir, com 68. Chauffaille Enrique, do São Fernando, ficou em quinto, com 69. Mais nove jogadores quebraram o par do campo, sete com 70 tacadas, e dois com 71.

As semifinais começam dia 9 de outubro com os jogos de ida onde o PL recebe o Imperial e o Guarujá joga em casa contra o Ibiúna. Os jogos de volta, serão dia 23 de outubro, com o Imperial e Ibiúna, primeiro e segundo colocados da fase de classificação mandando os jogos. A final será dias 6 e 13 de novembro. O clube mais bem colocado na fase de classificação terá o direito de mandar o jogo final em casa.

Resultados completos

Interclubes 2019 final classificacao