Notícias

  • Home >>
  • notícias
quinta-feira 17 de outubro de 2019

Aberto do Clube de Campo: Gui vai em busca do título que deixou escapar, em 2018

Negrini, campeão em 2017, Gomez, 12 vezes ganhador do torneio, e Pepê são outros destaques

 

Gui no tee do 5 no Aberto do Clube de Campo de 2018. Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação

Gui no tee do 5 no Aberto do Clube de Campo de 2018. Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação

O juvenil Gui Grinberg, que vive a melhor fase de sua carreira e vem da conquista do título do Aberto do Itanhangá, no último domingo, quando conquistou seu sexto título de torneios do ranking mundial amador de golfe (WAGR) em 2019, mais do que qualquer outro brasileiro na temporada, entra em campo neste sábado, 19 de outubro, disposto a buscar o título do Aberto do Clube de Campo Faber-Castell que deixou escapar na edição anterior ao perder para Lucas Park – que não joga este ano – no segundo buraco do desempate.

Gui, que se prepara para representar o Brasil no Sul-Americano Amador e no LAAC (Latina American Amateur Championship), em janeiro, duas das mais importantes competições do continente, vai enfrentar um fortíssimo grupo de adversários que inclui mais 13 jogadores com handicap índex menor do que 5, entre os 30 da categoria scratch. O torneio com patrocínio Master da Faber-Castell e patrocínio da Cultura Inglesa, que vale para os rankings da Federação Paulista de Golfe (FPG), termina no domingo.

Favoritos – O grupo de favoritos inclui ainda Marcos Negrini, do Damha, campeão em 2017 e Pedro da Costa Lima, o Pepê, campeão em 2015. Em 2016 não houve disputa. Mas é Roberto Gomez, que joga em casa e é o maior ganhador de títulos do golfe amador brasileiro, quem preocupa os adversários. Gomez já venceu o Aberto do Clube de Campo por 12 vezes, a última em 2015, mas foi sempre Top 3 depois disso: foi o vice de Pepê, em 2015, e de Negrini, em 2017, quando perdeu no segundo buraco extra, e, no ano passado, terminou em terceiro.

Também estão entre os destaques Yugo Hirai, Pietro Alvim, Rafael Kulb Benadiba e Pedro Miyata, do São Fernando; Pedro Marchioni e Lucas Steinhoff, do São Paulo; Mateo Schmitt e Kevin Liu, do clube de Campo; e Fernando Vieira dos Santos, do Ibiúna, todos com handicap inferior a 5. Destaque ainda para os veteranos Johnnie Costa Lima, do São Paulo; Fernando Barreto e Rodrigo Leme, do Clube de Campo; e Carlos Candido, do São Fernando.

Hole-in-one – Entre as atrações do Aberto do Clube de Campo Faber-Castell está uma Scooter Elektra 2000w, para o primeiro que fizer hole-in-one no buraco 8. Outra atração é o prêmio de um final de semana no Hotel Fasano, em Angra dos Reis (RJ), oferecido pela XTravel. Também serão sorteados jantares no restaurante Ecully. No domingo, após o término dos jogos, haverá coquetel e cerimônia de premiação com apoio da Heineken.

Neste 50º aniversário do Aberto do Clube de Campo haverá prêmios para os três primeiros colocados da categoria scratch e para os três primeiros das quatro categorias com handicap válidas para os rankings masculinos da FPG: até 8,5; de 8,6 a 14; de 145,1 a 19,4; e de 19,5 a 25,7.

Patrocínio – O 50° Aberto de Golfe no Clube de Campo de São Paulo tem patrocínio Master da Faber-Castell, patrocínio de Cultura Inglesa e apoios de Aprovel Uniformes, Ecully, África Brindes, Sucrégolf, Fasano, Elektra, Heineken, XTravel, Virum e Troféus Rebouças. A organização é do Clube de Campo de São Paulo e da Federação Paulista de Golfe.

Horários de saída e resultados, quando disponíveis

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.