Notícias

  • Home >>
  • notícias
sábado 19 de outubro de 2019

Latino-Americano: Equipe da Federação Paulista dá vice-campeonato ao Brasil, no México

Matheus Park foi vice geral e por handicap. Geraldo Dontal foi vice sênior em duas categorias

 

fpg no la 1100

A equipe do Brasil, representado pela Federação Paulista de Golfe (FPG), fez bonito no 12º Campeonato Latino-Americano de Golfe, encerrado nesta sexta-feira, 18 de outubro, no Riviera Maya Golf Club, em Tulum, no México. O time formado por Matheus Park, do Paradise; Alessandro Fonseca, do Careca; Ademir Mazon, do Sapezal; e Flávio Cabral Costa, do Japy; além de Geraldo Dontal, vice-presidente da FPG, do Sapezal, o chefe da delegação, foi vice-campeão por equipes e conquistou ainda quatro vice-campeonatos individuais.

A equipe brasileira, selecionada numa final nacional, em julho, no Sapezal, entre os melhores dos rankings da FPG de 2018, jogando com Matheus, Alessandro, Ademir e Flávio, somou 690 tacadas nos três dias de competição, perdendo só para o México, que venceu em casa com 678 tacadas. Graças a Matheus que jogou 71 na volta final, melhor resultado de todo o torneio, o Brasil superou o Paraguai, terceiro colocado com 691, por apenas uma tacada.

Individual – Apesar de uma má estreia, Matheus foi ainda o vice-campeão scratch com 225 (81-73-71) tacadas, nove acima, apenas duas tacadas atrás do mexicano Luiz Ruiz Gomez, que venceu com 223 (77-72-74). O equatoriano Javier Correia terminou empatado em segundo, com 225 (72-76-77). Matheus foi ainda vice-campeão entre os de handicap mais abaixo, com 225 tacadas, contra 217 de Ruiz Gomez, o campeão.

Outro destaque brasileiro nos jogos individuais foi Flávio Cabral, que terminou em quinto na geral, entre os de handicaps mais altos, e em quarto, entre os seniores de handicaps altos. Geraldo Dontal também fez bonito ao ser vice-campeão sênior geral, com 99 pontos na modalidade stableford, atrás apenas do argentino Marcelo Salcerini, que venceu com 109. Geraldo foi ainda vice-campeão entre os seniores de handicap mais alto.

Importância – O Latino-Americano é o campeonato amador para golfistas com handicap mais importante de todo o continente, com cobertura completa pelo Golf Channel, que patrocina o evento. As seletivas da FPG envolveram mais de 1,3 mil golfistas filiados à entidade que participaram dos torneios válidos para os rankings da FPG da temporada de 2018, com os melhores classificando-se para essa final. A partir do próximo ano, o sistema de seleção será ampliado, com a classificação final passando a reunir não só os melhores da temporada de 2019 mas também os primeiros do ranking do primeiro semestre de 2020.

O Latino-Americano foi criado em 2007 para comemorar a chegada do Golf Channel à América Latina, no ano anterior. O Golf Channel sempre patrocinou o evento, que tem cobertura completa pelo mais importante canal de golfe do mundo. De 2500 golfistas envolvidos em suas seletivas regionais em sua estreia, o evento foi crescendo de importância até envolver mais de 10 mil jogadores da região nos últimos três anos.

 

 

 

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.