Notícias

  • Home >>
  • notícias
segunda-feira 28 de outubro de 2019

Aberto do Vila da Mata: Abner Sales Siqueira vira jogo para vencer por quatro, em São Roque

Godinho, Kendall, Geraldo Dontal, Kenzo Nishioka e Claudia Montero foram campeões por Hcpx

 

Abner  Siqueira, campeão do Aberto do Vila da Mata, recebe o troféu de Antônio Padula Foto: João Rubens Shinkado

Abner  Siqueira, campeão do Aberto do Vila da Mata, recebe o troféu de Antônio Padula Foto: João Rubens Shinkado

Abner Sales Siqueira (foto), que jogava em casa, virou o placar na volta final para ser campeão do 4º Torneio Aberto Masculino e Feminino do Clube de Golfe Vila da Mata, disputado neste final de semana, dias 26 e 27 de outubro, no campo de nove buracos de São Roque (SP). O torneio jogado no bonito, bem cuidado e desafiador percurso de nove buracos, encravado em uma grande área preservada de Mata Atlântica, a menos de uma hora da capital paulista, valeu para os rankings scratch e com handicap da Federação Paulista de Golfe (FPG).

Veja mais de 200 fotos do evento

Abner, o melhor jogador da casa, teve a chance de vencer este torneio no ano passado, quando começou em segundo, mas não pode jogar na volta final. Com isso Filipe Rossi, que não defendeu o título este ano, caminhou tranquilo para a vitória em 2018. Desta vez, Abner também começou em segundo, uma atrás do líder, mas fez a melhor volta de domingo para ser campeão com 175 (89-86) tacadas, quatro à frente de Alexandre Benvenutti, do Reserva Camboriú Yacht & Golf, vice com 179 (92-87).

Handicaps – Na classificação por handicap índex até 8,5, Emerson Godinho, do Vista Verde, foi o campeão com 170 (87-83) tacadas, seguido por Rodolfo Fuganti, do Londrina, com 172 (83-89). Na 8,6 a 14, o vencedor foi Kendall Dunn, de Bastos, com 137 (73-64) tacadas, virando o jogo sobre Leandro Metzner, do Arujá, vice com 145 (70-75). Thiago Willemann, de Joinville, ficou em terceiro com 166 (82-84).

Na 14,1 a 19,4, mais um título para o Vila da Mata, com Kenzo Nishioka somando 134 (70-64) tacadas. Marcelo Fonseca, de São José, foi o vice, com 136 (61-75), seguido por Marcos Almeida, do Vila da Mara, com 144 (70-74). E na 19,5 a 25,7, o campeão foi Geraldo Dontal, do Sapezal, vice-presidente da FPG, com 144 (78-66) tacadas, ao superar Mauricio Costa, do Japy (70-74) nos critérios de desempate. Airton Minari, do Paradise, ficou em terceiro, com 145 (71-74).

Feminino – Entre as mulheres em categoria única com handicap índex até 25,7, Claudia Montero, que jogava em casa, venceu com 152 (80-72) tacadas, seguida por Anna Boranga, do São Francisco, com 155 (75-80), e por Luzia Taninaga, do Lago Azul, com 156 (80-76).

Houve ainda disputas extraoficiais, não válidas para os ranking da FPG, para jogadores com handicaps índex de acima de 25,8, jogadas no sistema stableford. Entre as mulheres, Graciela Zermiani, do Mato Grosso, venceu com 67 pontos, contra 36 de Luciana Xavier, do Vila da Mata. No masculino, Guillermo Nicanor Piernes somou 61 pontos, contra 58 de Marcus Flávio Neves e 55 de Fábio Alberton.

Hole-in-one – A moto elétrica MUUV, com suporte para taqueira de golfe, que estava sendo oferecida pela GST – Veículos Elétricos, para quem fizesse um hole-in-one no buraco 2, no domingo, não teve ganhadores. Mauro Batista, diretor executivo da FPG, apresentou a entrega de prêmios que teve a mesa formada por Antonio Carlos Padula, presidente da FPG; Rafael Fuganti, capitão do Vila da Mata, e pelos patrocinadores Diogo Mendes, do Grupo Dias; Marcos Lopes, da Lac Law; e Gustavo Schahin, do Sumpay Bank. O evento terminou com sorteios de valiosos brindes.

O 4º Torneio Aberto Masculino e Feminino do Clube de Golfe Vila da Mata teve patrocínio do Grupo Dias, empresa de segurança; da LacLaw, Consultoria Tributária; e do Sunpay Bank. Os apoiadores foram Hotel Casa de Campo/República Dominicana; GST – Veículos Elétricos, Habanos Specialist; Hotel Villa Rossa; Restaurante Cascudo; Viva Amazon; São Bento Golfe; Luciana; Paris Elysees; Chopp Carmona; Real Green, máquinas de golfe; Coronel Beer Cervejaria Artesanal; Café Pinheiro; Julice Boulangère; Cris Barbosa; e Galleria. A organização foi do Clube de Golfe Vila da Mata e da FPG.

Resultados completos

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.