Federação Paulista de Golfe

Notícias

  • Home >>
  • notícias
quinta-feira 07 de novembro de 2019

Interclubes por Hcpx de SP: Ibiúna perde em casa para o Imperial, que fica perto do título

Visitantes venceram quatro dos seis jogos, mas três dele foram decididos apenas no buraco final

 

Imperial Golf Club equipe 650Com vitórias em uma das duas duplas e em três dos quatro jogos individuais, o Imperial Golf Club, de Bragança Paulista (foto), se impôs por 8 x 4 sobre o Ibiúna Golf Club, no confronto de ida da final do 17º Campeonato Interclubes por Handicap Índex do Estado de São Paulo 2019, disputado nesta quarta-feira, 6 de novembro, em Ibiúna. Com isso, o Imperial receberá o Ibiúna em casa, no confronto decisivo, dia 13, em Bragança, podendo até perder por 7 x 5 para ficar com o título. ´

No caso do Imperial perdeu em casa por 8 x 4, igualando o placar somatório dos dois confrontos decisivos, o desempate se daria pelo total de pontos pequenos, ou seja, a soma de todos os buracos ganhos por cada uma das equipes nessas finais. No momento o Imperial tem vantagem de 7 x 6 em buracos ganhos. O Interclubes com Hcpx de SP, organizado pela Federação Paulista de Golfe (FPG) é a maior competição de golfe do país em duração e em número de jogadores envolvidos.

Resultados – Nos jogos de duplas, pela manhã, houve uma vitória para cada lado: José da Silva Almeida e Alexandre Maria, do Ibiúna, superaram Robson Segala e Vanderlei dos Santos, por 4 & 3 (ganhavam, por quatro buracos restando três a jogar), mas Ivair Tadei e Renan Francisco, do Imperial, igualaram o placar ao levar o jogo para o buraco 18 e vencer Maurício Cotrin e Pedro Bezerra por 1 up.

Nos quatro jogos individuais da tarde, o Ibiúna só venceu um, com Maria superando Segala por 2&1. Já o Imperial venceu os outros três: Renan superou Pedro Bezerra por 4 & 3, enquanto Tadei e Fabiano Pires ganhavam de Almeida e Cotrin, respectivamente, por 1 up.