Notícias

  • Home >>
  • notícias
sexta-feira 06 de dezembro de 2019

FPG dará curso sobre o novo Sistema Mundial de Handicap, 2ª feira, dia 16, em sua sede

Prepare seu clube para as novas regras que entram em vigor dia 1º de janeiro, em todos os países

 

WHS livroA Federação Paulista de Golfe organiza na segunda-feira, 16 de dezembro, à tarde, um curso/palestra sobre o Sistema Mundial de Handicap (WHS – na sigla em inglês de World Handicap System), que entra em vigor simultaneamente em todos os países do mundo, dia 1º de janeiro de 2020. É muito importante que seu clube se atualize sobre as mudanças radicais que irão influenciar na maneira como o handicap será calculado e usado no dia a dia dos golfistas de todo o mundo. A partir de 2020 os handicaps terão que ser reajustados diariamente e o handicap máximo passará a ser de 54, entre muitas outras mudanças.

Obs: Em alguns países, em função do calendário de competições, o WHS será adotado em outros meses, ao longo do ano de 2020.

Clique aqui para ver a versão digital do livro “Regras de Handicap, editado pela USGA e R&A e traduzido para o português pelo árbitro internacional Carlos Gasparian. No dia 18 de dezembro a FPG estará enviando ao clubes as novas Tabelas de Conversão refeitas pela USGA e R&A e que foram ajustadas de acordo com as informações que a entidade possui de cada clube. Os livros Regras de Handicap impressos serão remetidos aos clubes tão logo a FPG os receba da Confederação Brasileira de Golfe.

Horário e importância – O curso da FPG sobre o Sistema Mundial de Handicap é gratuito e será realizado das 13 horas às 17 horas, do dia 16, na sede da sede Federação Paulista de Golfe, à rua Antônio Gebara, 177 – São Paulo – SP. Todos os participantes receberão certificado. A introdução do Sistema Mundial de Handicap já foi antecipada aos clubes filiados nas Reuniões do Conselho Arbitral da FPG, em 30 de julho e em 28 de novembro, e agora, com a finalização da tradução das novas regras, as mudanças serão detalhadas item por item.

Ajude a divulgar o curso e a se certificar que as pessoas de seu clube envolvidas com o assunto participem do evento. São muitas as mudanças e exigem treinamento. É muito importante que os responsáveis pelo handicap no dia a dia do clube e outros funcionários que fazem o atendimento aos associados estejam presentes, assim como os profissionais e capitães e capitãs de golfe de cada clube.

Inscrições – Para se inscrever, visite o Programa do evento no site da FPG, onde há mais detalhes e a Ficha de Inscrição coletiva, por clube. Após preencher a fixa, envie uma cópia para o e-mail e.alvares@fpgolfe.com.br. O prazo para as inscrições termina dia 13 de dezembro. Não deixe para a última hora.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.