Notícias

  • Home >>
  • notícias
quarta-feira 18 de dezembro de 2019

Casa da Paz: começa o maior evento beneficente de golfe e o maior torneio profissional do país

Rodrigo, Rocha e Becker são os favoritos para dar sétimo título ao Brasil, em dez anos

 

Rodrigo Lee: direto da seletiva do Korn Ferry Tour para o Casa da Paz. Foto: Enrique Berardi/PGA Tour

Rodrigo Lee, que acaba de conquistar um cartão do Korn Ferry Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour, comanda a lista dos profissionais brasileiros favoritos para vencer o 19º Torneio Beneficente de Golfe Casa da Paz, que vai ser jogado nestas quinta e sexta-feira, 19 e 20 de dezembro, no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP). A ele se juntam Alexandre Rocha e Rafa Becker, este vencedor do Casa da Paz em 2017. Ambos são ex-campeões do Aberto do Brasil, membros do PGA Tour Latinoamérica e, embora morem nos EUA, terão a vantagem de competir no clube que os revelou e onde jogaram na maior parte de suas carreiras.

Veja histórico completo da Era Profissional do Casa da Paz no final da reportagem

Outros favoritos ao título são dois ex-campeões do torneio: Ronaldo Francisco (2013) e Rafa Barcellos (2010), que continuam sendo os melhores profissionais em atividade no Brasil, além de três estreantes na carreira profissional: Herik Machado, que foi o melhor amador do Brasil; Pedro Nagayama, outro que joga em casa; e Marcos Negrini, que estreou como profissional nesta terça-feira sendo vice-campeão no torneio de encerramento do Golf Pro Tour, resultado que o classificou para o Casa da Paz.

Saiba como participar – O Casa da Paz é o torneio profissional de maior premiação da temporada brasileira, mas seu grande atrativo para os golfistas brasileiros é o Pro-Am da sexta-feira, onde além de competir individualmente pelos US$ 100 mil em prêmios, os melhores profissionais do país e mais 15 estrangeiros convidados, entre eles Carlos Franco, ganhador de quatro títulos do PGA Tour, formam duplas com um amador. Um sonho de consumo para golfistas de qualquer handicap que podem jogar ao lado de excelentes profissionais e ainda participar da grande festa de encerramento da temporada brasileira, que termina com paellas do Chef Pedro Faus, excelentes bebidas, muitos prêmios e sorteios e a sensação de ter contribuído com as crianças de um dos mais sérios e importantes trabalhos assistenciais do Brasil.

Veja horário de saída desta quinta-feira

Para participar do Pro-Am, os amadores precisam “comprar” um dos 50 profissional no leilão que será feito durante um coquetel, na noite desta quinta-feira, 19, após a primeira rodada do Casa da Paz, a partir da 19 horas, na sede da ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, na Rua Marquês de Itu, 968, em Higienópolis, São Paulo (SP). O coquetel e o leilão são abertos a todos e a entrada é franca. Para participar do leilão e “comprar” o profissional com quem fará dupla no dia seguinte, basta contatar Simone Esteves, pelo telefone (11) 5508-8403, ou escrever para o e-mail sesteves@ecomtrading.com.

Casa Paz todos campeoesAtrações e seletiva – As atrações do Casa da Paz não param por aí. Entre os profissionais estrangeiros em campo, estão três campeões do torneio: o paraguaio Nilson Cabrera, que defende o título conquistado em 2018 num tríplice desempate; o peruano Patricio Salem (2014) e o argentino Manuel Garcia (2012). Nenhum outro estrangeiro venceu a competição nos nove anos em que o Casa da Paz passou a ter profissionais e a terminar com um Pro-Am. Destaque ainda para os paraguaios Angel, Ramon e Eládio Franco, irmãos de Carlos; Raul Fretes, Pedro Martinez e Gustavo Silveiro; os argentinos Francisco Ojeda e Rodolfo Gonzalez; o colombiano Jesus Rivas; e o chileno Francisco Cerda.

Pelo Brasil, a novidade será a presença de três dos melhores amadores do Brasil, que acabam de conquistar sua vagas na seletiva realizada nesta quarta-feira, no São Fernando, onde 32 jogadores competiram por nove vagas: Daniel Kenji Ishii, segundo colocado da seletiva, com 71 tacadas; Gui Grinberg, que ficou em quarto, com 73, e será o único juvenil competindo com os profissionais, além de Pietro Alvim, que somou 77 e ficou om a última vaga. O medalhista da seletiva, com 69, foi Duda Vasconcellos, que voltou a ser profissional, que voltou a ser profissional e fez um hole-in-one no buraco 12, batendo ferro 7. Os demais classificados foram Claudio Pedroso, Rogerio Bernardo, Alexandre Holtz, Alfredo Coelho e Fábio Ferreira.

Resultados completos da seletiva

Patrocinadores – O 19º Torneio Beneficente de Golfe Casa da Paz tem patrocínio Master de Columbia Trading, EISA- Interagricola/ECOM e JAC/SHC; patrocínio Prata de Dfibra Corretora de Algodão, Grupo Horita, Intermar Afretamentos e Agenciamentos, Laferlins, Prevent Senior Private Operadora, Sandias Corretora de Commodities, Unicot Comercial, VA&E Trading do Brasil, Vequis/Metasul e SHARE; e patrocínio Bronze (Pro-Am) de BDO, Bom Futuro, Bourbon e CarmoCoffees, Fisio Ibiraquera, Grupo Dínamo, ITSSEG, J&H Sementes, John Richard, Louis Dreyfus Company Brasil, Omnicotton Agri Comercial e Vicentin. A organização é da Federação Paulista de Golfe e do São Fernando Golf Club.

Sobre a Casa da Paz

A Casa da Paz é uma entidade socioeducativa de caráter filantrópico fundada em 29 de Outubro de 1994 com o objetivo de desenvolver um trabalho preventivo e educativo com crianças e adolescentes em situação de risco social. As atividades da Casa da Paz, que comemora 25 anos, estão concentradas no município de Embu-Guaçu (SP), por tratar-se de uma região com necessidade de ações preventivas na área da infância e adolescência. O projeto atende crianças e adolescentes de 5 a 18 anos.

Entre as atividades desenvolvidas estão jogos, brincadeiras, artes e artesanato, esportes, informática, leitura e escrita, reflexão, jardinagem, gastronomia, teatro, música, grupo de orientação, beleza e estética, reciclagem de lixo, autonomia e audiovisuais. As atividades são totalmente gratuitas e enfocam o desenvolvimento físico, cognitivo, psicológico e social das crianças e adolescentes que passam meio período na escola e meio período na Casa da Paz. Todos os participantes fazem duas refeições diárias na Casa da Paz.

Saúde – Na área da Saúde a Casa da Paz com consultório odontológico próprio, que atende crianças e adolescentes do programa, bem como funcionários da instituição e famílias dos atendidos. Crianças e adolescentes, quando necessário, são encaminhadas a um ortodontista voluntário em São Paulo.

O programa pressupõe a participação dos pais das crianças e adolescentes em atividades específicas, tais como reuniões mensais, atendimento individual, atendimento odontológico e aulas de música. O objetivo do programa com os pais é fortalecer os vínculos de afeto e cuidado já existentes e conscientizar as famílias sobre alternativas saudáveis de conduzir as relações com seus filhos, suas próprias vidas e a comunidade.

Como Participar – A Casa da Paz é mantida através de parcerias financeira, doação de gêneros e trabalho voluntário. Agende um visita!

Casa da Paz

E-mail: contato@casadapaz.org.br

Telefone: (11) – 4661-3467

Rodape Casa Paz 19

 

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.