Federação Paulista de Golfe

Notícias

  • Home >>
  • notícias
segunda-feira 13 de janeiro de 2020

Juvenil de SP abre calendários dos torneios dos rankings mundial, brasileiro e paulista de 2020

 Competição, de 4ª feira a domingo, no Guarapiranga, reúne golfistas de até 21 anos de seis estados brasileiros

 

Chamada-650-x-422-Jv-ESP-2020-e1576750748649O 32º Campeonato Juvenil do Estado de São Paulo, válido como primeira etapa do Tour Nacional Juvenil de Golfe de 2020, abre de quarta-feira a domingo desta semana, 15 a 17 de janeiro, no Guarapiranga Golf & Country Club, na zona sul da capital paulista, o calendário de competições nacionais válidas para os rankings mundial, brasileiro e da Federação Paulista de Golfe (FPG), até 21 anos. Participam do torneio 56 golfistas, incluindo 15 mulheres, representando 23 clubes de seis estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

Entre os favoritos aos títulos gerais, masculino e feminino, e das categorias por idades – cinco masculinas e quatro femininas – estão 16 jogadores que começam o ano com handicaps índex menores do que 5, já considerado o novo sistema de handicap mundial (WHS), que entrou em vigor este ano. Desfalcam o torneio os paulistas Gui Grinberg, Matheus Park e Lucas Park e o gaúcho Andrey Xavier, que estarão representado o Brasil no Latin America Amateur Championship (LAAC) esta semana, no México, ao lado do carioca Daniel Kenji Ishii e de Fred Biondi, que mora nos EUA.

Destaques – Entre os homens, os destaques são Lucas Steinhoff, Tomas Afonso Ribeiro, Rafael Benadiba, Pietro Alvim, Nick Song, Pedro Marchioni, Marcos Park e Pedro Pelicioni, de são Paulo; Arthur Locoman, Renato da Silva Filho, Jair Benke Junior, Pedro Henrique dos Santos, do Paraná; e Humberto Rodrigues, do Rio de Janeiro. No feminino, as de handicaps mais baixos são Meilin Hoshino, Ana Sung Marques e Manu Barcellos, todas competindo por São Paulo.

A maior delegação do Juvenil do Estado de São Paulo é a do Clube Curitibano, do Paraná, com sete golfistas, seguida pelas do São Fernando e do São Paulo GC, com cinco jogadores cada, e pelo Alphaville Graciosa, do Paraná, e Clube de Campo, com quatro golfistas cada. A primeira rodada terá saídas das 9 horas às 12 horas, todas pelo tee do buraco 1. A entrega de prêmios será feita logo após a rodada final, na sexta-feira.

Horários de saída e resultados