Federação Paulista de Golfe

Notícias

  • Home >>
  • notícias
sábado 14 de dezembro de 2019

Pro-Am Torneio do Porco, do TSJGC, comemora sucesso de sua melhor edição em 7 anos

Evento marcou ainda a estreia do Champions Brothers, circuito criado para exaltar o esporte

 

Premiação de Robison Gomez e Antônio Reginato (centro), da equipe campeã do Pro-Am, com Luis Menezes, Jack Correa, André Egoroff e Diego Lopes. Fotos: Thais Pastor/F2 Comunicação

Premiação de Robison Gomez e Antônio Reginato (centro), da equipe campeã do Pro-Am, com Luis Menezes, Jack Correa, André Egoroff e Diego Lopes. Fotos: Thais Pastor/F2 Comunicação

 

Com a participação de 26 equipes formadas por até cinco jogadores cada, incluindo profissionais de fora do estado, o Terras de São José Golfe Clube comemorou nesta sexta-feira, 13 de dezembro, o sucesso da melhor edição em sete anos do “Torneio do Porco”, nome do Pro-Am do fim de ano do clube, alusivo ao tradicional Porco no Rolete, servido todos os anos no almoço de confraternização e entrega de prêmios.

internas porcoVeja fotos da premiação
Aguarde, neste mesmo link, álbum completo

Este ano, o evento marcou ainda a estreia do Champions Brothers, circuito criado por um grupo de aficionados do Terras de São José para exaltar o esporte. O Champions Brothers, que mescla em seus quadros amadores e profissionais convidados pelos fundadores, deverá ter quatro competições em 2020, com o objetivo de reunir apenas jogadores que respeitam o golfe como competição e se guiam estritamente por suas regras, dentro e fora do campo.

Pro-Am – Um dos destaques do Pro-Am Torneio do Porco foi a participação de golfistas de fora do estado de São Paulo, incluindo parte da diretoria recém-eleita para presidir da PGA do Brasil, que veio do Rio de Janeiro: Jack Correa, o presidente da entidade, hoje na administração do Campo Olímpico de Golfe, e Duda Vasconcellos, seu diretor Técnico. Também participaram dois dos vice-presidentes da PGA do Brasil, ambos de São Paulo: Alex Leite e Luis Menezes, este head-pro do Terras de São José.

O Pro-Am Torneio do Porco abriu uma sequência de importantes competições profissionais pré-natalinas, que continuam com a etapa final do Golf Pro Tour de 2019, o Grand Finale, nesta terça-feira, 17 de dezembro, no Quinta da Baroneza, em Bragança Paulista (SP); e o 25º Torneio Casa da Paz, dias 19 e 20, no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP), com a maior premiação de um torneio profissional da temporada brasileira, R$ 100 mil.

Premiados – O título do Pro-Am Torneio do Porco ficou para a equipe do Clube de Campo comandada pelo profissional Robison Gomes, que jogou ao lado dos amadores Ronaldo Rotter, Peer Buergin e Antônio Luiz Reginato. Eles somaram 56 tacadas, 15 abaixo do par, na modalidade Best Ball Stroke Play Net, para vencer por duas. Reginato, que embocou das 127 jardas de distância no buraco 11, de par 4, para fazer o primeiro eagle real de sua carreira, foi o herói do título já que, para ele, o buraco contou como hole-in-one (-3), descontada uma tacada de handicap, e a equipe venceu por duas de vantagem.

O grupo do profissional Wanderley Souto, o Coruja, e dos amadores Massao Kanesaki, Tancredo Cecato e Eduardo Matarazzo foi o vice-campeão, com 58 tacadas, 13 abaixo. Em terceiro, também com 58 tacadas (perdeu nos critérios de desempate) ficou o time do profissional Miguel Cavalieri e dos amadores Patrick Whaba, Carlos Sarmento e Saul Moreno.

Champions Brothers – Paralelamente, vários jogadores do Pro-Am competiram pelo Champions Brothers. Na categoria profissional, que contou também com amadores e alto rendimento, Patrick Rocha venceu com 71 tacadas, seguido por Turo Gomes, com 73, e Thomas Choi, com 75. Na categoria scratch, o campeão foi Eduardo Matarazzo, com 85 tacadas.

Já nas classificações por handicap, Ademir Goya venceu na até 18, com 77 tacadas, e Marcelo Boturão na 19 a 36, com 69. Houve ainda prêmios especiais de Longest Drive, ganho por Eduardo Scolari, e de Nearest to the Pin, que ficou para o juvenil Gustavo Araújo.

Premiação – O profissional Luis Menezes apresentou a entrega dos troféus by Stella, que teve a mesa formada ainda por André Egoroff, presidente do Terras de São José GC; Diego Lopes, organizador do Champions Brothers; e Jack Correia, presidente da PGA do Brasil.

Com tanta gente participando do evento, foram preparados não um, mas dois porcos no rolete, o prato principal do almoço que contou ainda com torresmos feitos na hora, linguiça de Bragança, saladas, guarnições variadas e doces e sorvetes de sobremesa, além do chopp Itaipava, águas e refrigerantes.

Patrocínio – O evento contou com apoios da Royal Cart, que expôs vários modelos de carts de golfe, lambretas e scooters elétricas; Paris Elysees, que ofereceu perfumes aos premiados; Itaipava; Start – Consulting & Advogados; Cavicon; Audiocoplan; Cell Shop Importados Paraguay by Peixe; NETServ; Counter; Vila Nove; Publicenter; R. Jikal; e KNO Empreiteira.