Torneios

  • Home >>
  • Torneios

XVIII TORNEIO INTERFEDERAÇÕES (MASC/FEM) - TAÇAS: SEYMOUR MARVIN E DORA NARDY

Local: PORTO ALEGRE COUNTRY CLUB
Data de início: 06/09/2013 - 06/09/2013
Duração: 1 dia

DATA:
  • 06 a 08 de Setembro de 2013
  • o dia 05/09 (5ªfeira) é reservado para treino e abertura oficial do evento;
LOCAL:

PORTO ALEGRE COUNTRY CLUB
Rua Libero Badaró, 524 – Porto Alegre - RS
Tel: 0.xx.51-3328-3011 / Site: www.pacc.com.br

MODALIDADE & CONDIÇÕES:

A modalidade e as condições da competição serão idênticas às da “Copa Los Andes” salvo modificações que venham a ser introduzidas por motivo de força maior durante a realização da reunião dos capitães de equipes que realizar-se-á dia 05/09, às 16h00, na sede do clube anfitrião.

PONTUAÇÃO EQUIPE:
  • VITÓRIA = 3 pontos
  • EMPATE = 1 ponto
  • DERROTA = 0 ponto
COMPOSIÇÃO DAS EQUIPES:
  • CATEGORIA MASCULINA:
    • A equipe deverá ser composta por 05 jogadores, é recomendável de incluir pelo menos 02 jogadores Juvenil por equipe;
       
  • CATEGORIA FEMININA:
    • A equipe deverá ser composta de 03 jogadoras, é recomendável de incluir pelo menos 01 jogadora Juvenil por equipe;
RESPONSABILIDADES DA FEDERAÇÃO RIOGRANDENSE DE GOLFE:

 As responsabilidades da Federação Riograndense de Golfe como organizadora do evento serão:

  • organização geral do evento;
  • divulgação do torneio;
  • transporte Aeroporto/Clube / Hotel / Clube/Aeroporto;
  • troféus às equipes campeãs (categorias: Masculina e Feminina);
  • “vales bate-bola” – 30 bolas por atleta (de 06 a 08.09.2013);
RESPONSABILIDADES DAS FEDERAÇÕES/EQUIPES VISITANTES:

As responsabilidades das Federações/Equipes visitantes serão:

  • custear passagens, estadias, refeições e caddies de sua equipe;
  • apresentar as equipes com uniforme de jogo;
  • efetuar o pagamento da taxa de inscrição da equipe no valor de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) até dia 20.08.2013, enviando comprovante identificado; Em caso de participação somente da equipe masculino o valor é de R$ 2.000,00 ( dois mil reais).
    • Banco: 0237 - Bradesco
    • Agência: 3503-3
    • C.C.: 4343-5
    • CNPJ: 93.017.267/0001-72
    • Favorecido: Federação Riograndense de Golfe
       
  • confirmar através do formulário (LINK ABAIXO) a participação de sua equipe através do fax: 0.xx.51-3395-2718 ou email: frgg@frgg.com.br até o dia 15.08.2013,


     
  • enviar ficha de inscrição com o nome de cada jogador(a) (LINK ABAIXO) até o dia 30.08.2013, através do email: frgg@frgg.com.br.

INFORMAÇÕES VÔO E TRANSFER:
  • Solicitamos que todas as Federações programem a chegada de suas delegações para o dia 05/09 por volta das 09h. PREVISÃO SAÍDA TRANSFER: 10h.
     
  • Logo que possível enviar os dados do vôo de chegada e retorno.
BANDEIRA:

Solicitamos às Federações participantes, a gentileza de trazer sua bandeira para ser hasteada nos dias da competição;

PROGRAMA SOCIAL:
  • 05.09.2013: QUINTA-FEIRA
    • 16h00: Reunião dos capitães para a inscrição definitiva das equipes;
    • 17h00: Cerimônia de abertura, com desfile* das delegações;
      * o uniforme a ser utilizado no desfile é o de jogo;
       
  • 06.09.2013:
    • 1º dia de jogo;
       
  • 07.09.2013:
    • 2º dia de jogo;
       
  • 08.09.2013:
    • 3º dia de jogo;
    • 17h00: cerimônia de encerramento e entrega de prêmios;
CADDIES SUGESTÃO DE VALORES:
  • 05.09: 18 buracos: R$  70,00 incluso lanche;
  • 06.09: para o dia R$140,00 incluso lanche;
  • 07.09: para o dia R$140,00 incluso lanche;
  • 08.09: para o dia R$140,00 incluso lanche;
HOTEL OFICIAL:

COSMOPOLITAN MASTER PALACE
Rua Felix da Cunha, 722 - Floresta – Porto Alegre - RS
Tel:  0.xx.3378-2768 / E-mail: grupos@masterhoteis.com.br / site: www.masterhoteis.com.br

TARIFAS HOTEL:

EXCLUSIVO PARA EVENTO DA FEDERAÇÃO RIOGRANDENSE DE GOLFE

  • Aptº: SINGLE   R$ 205,00 + taxas
  • Aptº: DOUBLE R$ 225,00 + taxas
  • RESERVAS DEVERÃO SER FEITAS DIRETAMENTE NO HOTEL ATRAVÉS DO CÓDIGO “GOLFE".
REGULAMENTO INTERFEDERAÇÕES 2013:
  • INSCRIÇÃO DAS EQUIPES
    • A inscrição definitiva das equipes será feita por escrito, em reunião dos Capitães, dia 05 de setembro, às 16:00h.
    • Após a inscrição definitiva, os/as jogadores/as não poderão ser trocados/as, com exceção de casos excepcionais determinados pela Comissão do Campeonato.
       
  • MODALIDADE DO JOGO
    • Categoria Masculina:
      • 36 buracos por dia, sendo dois (02) jogos de foursome pela manhã e quatro (04) jogos individuais à tarde.
    • Categoria Feminina:
      • 36 buracos por dia, sendo um (01) jogo de foursome pela manhã e dois (02) jogos individuais à tarde.
    • Notas:
      1. Quando o jogo for entre três (03) equipes ao mesmo tempo, valerão as regras de golfe sobre "match play, jogo de quatro (04) bolas".
      2. No momento em que um/a jogador/a terminar os dois jogos, será obrigatório a retirar-se do jogo.
         
  • SORTEIO DOS JOGOS
    • O sorteio das equipes será feito na reunião de capitães.
    • O sorteio das partidas será feito 30 minutos antes de cada confronto, conforme a ordem no anexo A.
    • Os capitães da equipe selecionarão seus jogadores na ordem que lhe for conveniente. Após a conclusão do sorteio, não poderá haver mudanças nos nomes dos/as jogadores/as.
    • No caso de cancelamento de um jogo, será feito um novo sorteio.
    • Quando o capitão ou seu representante não comparecer para o sorteio, os nomes dos/as jogadores/as serão apresentados na ordem da inscrição da equipe na ficha oficial.
       
  • REGRAS DE GOLFE
    • O jogo será regido pelas regras de golfe do R&A e regras locais do Porto Alegre Country Club.
       
  • CANCELAMENTO OU INTERRUPÇÃO DO JOGO
    • a) Em caso de cancelamento ou interrupção de um dia de jogo do torneio, será feita no dia seguinte, uma jornada dupla, ou serão reiniciadas as partidas suspensas.  Se isso não for possível por falta de luz ou outro motivo, a comissão do campeonato decidirá.
    • b) Em caso de cancelamento ou interrupção do último dia de jogo, serão jogados somente 18 buracos na modalidade de 3 individuais e um foursome. Se isso não for possível, a comissão do campeonato decidirá.
       
  • PONTUAÇÃO
    • a) Para cada partida vencida serão computados 3(três) pontos, e para o empate valerá 1 (hum) ponto (pontos pequenos);
       Em caso da desclassificação a partida será registrada como ganho por 10/8 (10 buracos ganhos e 8 a jogar);
       No caso de um jogador/a conceder a partida serão considerados todos os buracos a serem jogados, como perdidos, para efeitos do escore;
    • b) A equipe que tenha a maior pontuação depois de disputar todas as partidas contra uma equipe segundo o sistema de jogo será a vencedora do jogo e ganha 03 (três) pontos. No caso de empate, cada equipe ganha 01 (um) ponto (pontos grandes);
    • c) A equipe que terminar com a maior pontuação (pontos grandes) depois de todos os jogos, será a vencedora do torneio.
       
  • SISTEMA DE DESEMPATE
    • a) No caso de empate entre duas equipes:
      • Serão considerados os resultados da confrontação direta entre as duas equipes.
      • Se continuarem empatados, o desempate será pelos resultados de buracos ganhos por equipe dentro dessa confrontação.
      • Se ainda persistir o empate, a vencedora será a equipe que obtiver o maior número de pontos pequenos em todas as partidas disputadas no torneio.
      • Se persistir o empate, a decisão será baseada na soma de buracos ganhos por equipe durante o campeonato.
      • Se não houver um vencedor, o título será compartilhado entre as duas equipes.
         
    • b) No caso de empate entre mais de duas equipes:
      • Serão considerados os "pontos grandes" da disputa entre as equipes empatadas.
      • Se não obtiver entre eles uma definição até que se consiga a primeira diferença que permita o desempate entre duas equipes, serão considerados os pontos pequenos obtidos entre as equipes empatadas.
      • Se não for conseguida tal diferença, será aplicada na ordem, o sistema previsto no item A deste item.
         
  • OUTRAS CONSIDERAÇÕES DA COMPETIÇÃO
    Serão obrigatórias as seguintes condições da competição:
    • a) O capitão da equipe, sempre que estiver oficialmente registrado como tal, poderá dar conselhos a seus integrantes.  Não poderá fazê-lo sobre a linha do putter, nem tampouco ingressar ao putting green durante o jogo;
      PENALIDADE por quebrar esta condição: a equipe perderá o buraco;
    • b) No campo destinado ao jogo e durante a disputa das partidas, o uso de celulares, rádios, walk-talkies, I Pod  e/ou comunicadores e aparelho de medição, somente estará autorizado para os integrantes da comissão do torneio e capitães das equipes desde que não estejam jogando;
    • c) Nenhum profissional ou coach poderá se aproximar dos jogadores de uma equipe, durante a disputa de uma partida, a menos que seja designado como capitão;
      • Os acompanhantes das delegações deverão abster-se de se aproximar dos competidores, durante sua atuação;
      • Nos casos de não cumprimento dessas recomendações figurará indicação de quebra das regras de golfe sobre "conselhos";
         
  • COMISSÃO DO CAMPEONATO
    Em reunião de Capitães das equipes participantes que será realizada em 05.09.2013, será confirmado o regulamento e modalidade do torneio, resolvidas as dúvidas e omissões e indicada a Comissão do Campeonato.
     
  • UNIFORME
    O uso de uniforme será obrigatório, tanto no jogo como nas cerimônias oficiais.
*

DESEJAMOS BOA ESTADIA E BOM JOGO AOS PARTICIPANTES!

DIRETORIA TÉCNICA - FEDERAÇÃO RIOGRANDENSE DE GOLFE



Voltar

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.