World Amateur Golfers Championship - Brasil 2017

Compartilhe:

28/09/2017

WAGC: final nacional, nesta 6ª feira, no Terras de São José, define time para a Malásia

 

Depois de sete meses de seletivas, que mobilizaram perto de 400 jogadores de uma dezena de clubes paulistas, além de Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro, chegou a hora da disputa da Final Nacional do World Amateur Golfers Championship (WAGC), que vai definir o time que representará a Federação Paulista de Golfe (FPG) e o Brasil na final mundial da maior e mais importante competição internacional amadora com handicap.

A seletiva nacional será jogada nesta sexta-feira, 29 de setembro, no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP), por 90 jogadores. O campeão de cada uma das cinco categorias em disputa - handicap índex até 5; de 5,1 a 10; de 10,1 a 15; de 15,1 a 20; e de 20,1 a 25 - irão jogar na Malásia, com todas as despesas pagas, incluindo, passagens aéreas e hospedagem em hotel 5 estrelas.

Destaques - Cada categoria terá 20 participantes disputando uma vaga. A exceção é a categoria até 5, onde jogarão apenas 11 golfistas, com destaques para Marcos Negrini, do Damha, e Fernando Augusto Silva, da Academia GolfRange Campinas, os números 2 e 4 do ranking paulista.

Também disputam esta vaga na até 5, Luiz A. P. Almeida, do São Paulo GC; Luiz Gama, de Campinas; Fernando Vieira dos Santos, do Vila da Mata; Giovani Thibau, do Morro Chapéu; Mario Bosi, do Itanhangá; Vinicius Borghett, do Alphaville Graciosa; Tasso Pereira, da Grama; Matheus Castelli, do Ipê; e Matheus de Paula, do Damha. Veja demais categorias abaixo.

Importante - A Final Nacional será jogada com saídas simultâneas (shot gun) às 9 horas. O torneio termina com almoço de confraternização e entrega de prêmios. Para os cinco classificados (primeiro lugar de cada categoria) serão entregues os vouchers de confirmação da viagem à Malásia.

A Federação Paulista de Golfe fez as reservas dos bilhetes aéreos da KLM, com saída de São Paulo dia 16 de novembro, às 21h10, e retorno da Malásia dia 27 de novembro, às 9h55. Mas os nomes e confirmação da viagem devem ser feitos, impreterivelmente, até às 18 horas desta sexta, dia da final nacional. Todos devem confirmar imediatamente a sua ida.

Antes da Final Nacional, entre 7h30 e 8h30 os classificados para esta competição deverão se apresentar para receber todas as informações referentes ao evento do dia e à final mundial em caso de classificação, como validade de passaportes, vacinas etc.

Viagem dos sonhos - O WAGC 2017 será disputado em Kuala Lumpur, capital e maior cidade da Malásia. O evento, que na verdade é uma final mundial, individual e por equipes, reunindo jogadores selecionados em dezenas de países, será realizado de 18 a 25 de novembro, sábado a sábado, com jogos em quatro campos diferentes, entre eles o TPC Kuala Lumpur (ao lado), novo nome do Kuala Lumpur Golf & Country Club, sede de torneios do Tour Europeu, Tour Asiático e LPGA Tour e que nos últimos anos recebeu o CIMB Classic, torneio oficial do PGA Tour. Desde 2013 o PGA Tour assumiu a administração do clube, que passou a ser um de seus TPCs (Tournament Players Club).

Além do TPC Kuala Lumpur, que vai sediar a rodada final, as demais rodadas serão disputadas em três de quatro campos, que estão em processo final de seleção: Sungai Long Golf & Country Club, Templer Park Country Club, The Mines Resort & Golf Club e Tropicana Golf & Country Resort. Todos eles estão entre os melhores campos de golfe da Ásia e ficam também em Kuala Lumpur.

Hotel 5 Estrelas - Todos os participantes ficarão hospedados no JW Marriott Hotel Kuala Lumpur, que além de ser um dos melhores hotéis da Ásia, é extremamente bem localizado, no chamado “Golden Triangle”, o centro de negócios e lazer de Kuala Lumpur, onde estão os melhores shoppings, como o Pavilion e o Farenheit, e restaurantes. Pode-se ir a todos eles a pé.

O Marriott fica em Bukit Bitang, bairro boêmio, com intensa vida noturna, e em frente à Starhill Gallery, com acesso por uma passarela climatizada, onde há vários outlets e muitos restaurantes internacionais. Também fica poucos minutos de caminhada das Petrona Towers, as mais altas torres gêmeas do mundo e o sexto edifício mais alto do planeta, com 452 metros.

Confira quem joga na Final Nacional

todas as despesas pagas

Participe deste evento

Fazer inscrição

Realização

Apoio